cursos domus 2018

Domus Academy

Aprenda design praticando 

A Domus Academy é uma incubadora de talentos e um berçário para aventuras interdisciplinares. Aqui, o estudante é o protagonista, aquele que gera ideias e comete erros. Através destas dinâmicas, ele aprende e por consequência inventa novos modelos, processos e objetos, desenvolvendo acima de tudo uma curiosidade ilimitada e uma vida profissional única e sem paralelos. 

A escola incentiva a expressão criativa de uma maneira multidisciplinar, combinando a habilidade de inventar com um approach acurado, rigoroso e robusto, baseado no conceito de aprender na prática. O método equilibra as partes prática e teórica integrando a vivência da sala de aula com a prática em workshops, desenvolvendo o treinamento manual com a pesquisa cultural e agregando times de projetos multidisciplinares para enriquecer o talento criativo de cada aluno. 

Nossos estudantes são incentivados a desenvolver habilidades não apenas de resolver questões referentes ao design mas também de identificar problemas para os quais  design pode trazer uma solução. Essenciais para a Domus Academy são os desafios oferecidos pelas parcerias profissionais que a escola desenvolveu com as principais companhias italianas e internacionais. 

 

Estude com os grandes mestres    

Uma das sementes centrais do sucesso da Domus Academy é seu corpo docente, composto de fortes educadores, que também se destacam como grandes talentos no mercado de design. Muitos são donos de seus próprios estúdios e empresas, enquanto outros vêm de proeminentes marcas de moda, escritórios de arquitetura e design. Todos trazem consigo uma perspectiva atual e conectada com o mundo real para suas palestras e projetos em grupo. 

Entre nossas colaborações passadas e presentes, podemos citar: Andrea Branzi, Huberto & Fernando Campana, Ennio Capasa, Matali Crasset, Ildo Damiano, Alessandro Dell’Acqua, Diego Dolcini, Elio Fiorucci, Joseph Forakis, Naoto Fukasawa, Roberto Giolito, Stefano Giovannoni, Riccardo Grassi, Konstantin Grcic, Ezio Manzini, Flavio Manzoni, Francesco Morace, Setsu Ito, Mario Trimarchi, Clinio Trini Castelli, Gaia Trussardi, Jan Cristophe Zoels, entre muitos outros. 

 

Na Domus você faz network com a indústria 

Através da sua proximidade com o mundo do design, a Domus Academy goza de extensivo networking, conexões e relacionamentos com as mais prestigiosas companhias e estúdios. Esta posição privilegiada permite que a escola monitore oportunidades de emprego e prepara seus estudantes para aproveitá-las. 

Empresas de ponta estão envolvidas nos workshops e trabalham de perto com os alunos em projetos da vida real. Cada passo do programa é seguido com grande cuidado. Colaborações são muito apreciadas, desde o escopo inicial até a apresentação final do projeto. 

Estas colaborações de valor incalculável são vitais para o aprendizado do mundo real, ensinando os alunos a desenvolver o pensamento crítico e as habilidades de solução de problemas. Através desta perspectiva, a Domus Academy mantem-se verdadeira à sua missão inicial: preparar os designers para o crescimento pessoal e para o sucesso profissional num mercado que vive de constantes mudanças. 

Uma extensiva rede de contatos e relacionamentos com firmas de prestígio é oferecida pela Domus Academy, a fim de facilitar a experiência profissional dos alunos. 

 

Carreiras e oportunidades 

 O Serviço de Carreiras da Domus Academy auxilia os estudantes na sua transição acadêmica para o mercado profissional. Através de reuniões de orientação, aconselhamento e treinamento, este serviço ajuda os estudantes a definir suas metas profissionais, descobrindo suas fortalezas pessoais e dons artísticos, identificando as melhores oportunidades profissionais para cada um. 

O approach empreendedor da Domus Academy permite que os estudantes ganhem a experiência profissional que eles precisam. Este diferencial lapida o expertise pessoal e profissional e o networking dos alunos, empoderado seus talentos, visões e valores. 

Os estudantes têm a chance de serem encaminhados para as imersões de trabalho mais adequadas para suas necessidades profissionais específicas. 

  • Estágios: enquanto trabalham para uma empresa, os estudantes serão capazes de desenvolver tarefas em projetos reais. 
  • Experiência de campo: como uma consultoria, os alunos têm a chance de colaborar e desenvolver um projeto real para empresas, supervisionados por um líder de projeto. 
  • Experiência de empreendedorismo: se a visão do estudante for a de tornar-se um empreendedor, a Domus Academy provém a mentoria para auxiliar suas qualificações administrativas e de negócios, graças a um approach teórico e prático. 

Os estudantes serão acompanhados num passo-a-passo, adquirindo uma perspectiva interna do mercado, na indústria que escolheram trabalhar, a fim de criar conexões que vão impulsionar suas carreiras. 

Alunos que não são cidadãos da União Européia também podem participar do programa de experiência profissional e extender seus vistos a fim de trabalhar na Itália durante um ano após a conclusão do curso. 

Domus