trend forecasting

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Devido à globalização, profissionais de moda e design precisam estar cada vez mais ligados aos desejos dos consumidores de todo o mundo, ao mesmo tempo.  Enquanto isso, as tendências locais e as subculturas estão emergindo e criando o efeito cauda longa. Compreender o movimento das tendências em diferentes ambientes sociais e como a cultura e subculturas de luxo e popular influenciam de maneiras diferentes as tendências de moda e estilo de vida, tornando-se fundamental para todos os profissionais criativos.

Este curso visa proporcionar aos participantes o conhecimento de tendências com a aplicação de pesquisa de design de moda e design de produtos, com o objetivo de interpretar e aplicar isso ao processo criativo.

A análise de tendência olha para a interação nas mudanças na moda, estilo de vida do consumidor e seus meios com a finalidade de perceber o que os consumidores estão dispostos a comprar a várias estações à frente do tempo. Interpretação e contextualização do conhecimento sociocultural são as chaves para uma pré-visualização das tendências de sucesso que precisam ir muito além da simples intuição.

 

Semana 1

Introdução: Estudo de diferentes tipos de previsão do intuitivo para preditivo e a diferença entre ambas as técnicas de pesquisa e das empresas que prestam esses serviços. Os participantes serão ensinados as habilidades dessas pesquisas específicas, especialmente onde localizam-se os materiais de origem e como lêem as tendências atuais.

 

Semana 2

Os participantes irão aprender como capturar, analisar, interrogar e ler suas conclusões iniciais para utilizar suas ideias usando o Photoshop e o Illustrator. Os alunos irão aprender a agrupar e apresentar dentro dos recursos multimídias o conceito inicial de previsão de tendências.  Serão ensinadas as habilidades de extrair cor, textura e silhueta para o design e para moda.

 

Semana 3

Os participantes vão elaborar juntos, um pacote de previsão de tendências profissional com base no que foi aprendido no curso, incluindo amostras de cores, tecidos e silhuetas. No final do curso será realizado uma apresentação onde os alunos passarão as sua ideias a um cliente do mercado de atuação.

 

 

DATAS | SEDES | LÍNGUAS:

 

Londres:

13 a 31 de agosto de 2018 – Inglês

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni