trend forecasting

trend forecasting
Featured

trend forecasting

Devido à globalizaçãomarcas e produtos de moda visam satisfazer os desejos e demandas dos consumidores em escala global. Enquanto isso, tendências locais e subculturais estão surgindo constantemente, criando um efeito de cadeia para mudar o que está “na moda”, ou influenciando diretamente as vendas dos produtos de moda mais “desejáveis”.

Este breve curso de previsão de tendências analisa a interação das mudanças na moda, estilos de vida e cultura do consumidor e alguns dos principais métodos usados para identificar as tendências futuras e prever o que os consumidores estarão dispostos a comprar com muita antecedência.

Os participantes conhecerão as habilidades de previsão e descobrirão como contextualizar e interpretar informações para construir a base de uma prévia de tendência: um conjunto de trabalho e pesquisa que vai além da simples “intuição da moda”.

Semana 1

O curso começa com uma introdução a dois tipos diferentes de previsão: intuitiva e preditiva, a diferença entre as técnicas de pesquisa e as empresas que fornecem esses serviços.

Analisar o estilo de vida é fundamental para todas as previsões de tendências e é importante para aumentar a compreensão dos participantes sobre a influência e o poder que as tendências têm na moda e no design. Durante a semana, você descobrirá como a alta cultura, a cultura popular e as subculturas influenciam as principais tendências da moda de várias maneiras. Neste ponto do curso, também serão mostradas habilidades de pesquisa específicas, concentrando-se principalmente em onde localizar o material original e como ler as tendências atuais.

Semana 2

Na semana 2, os participantes aprenderão como capturar, analisar, interrogar e ler suas descobertas iniciais. Eles agrupam e apresentam material de recursos multimídia em uma história de tendência ou conceito básico de visualização de tendências, e aprendem técnicas para identificar as principais cores, texturas e silhuetas para temas de design de moda.

No final da semana, os participantes irão reunir um pacote simples de previsão de tendências ou uma “pré-visualização” de tendências relacionadas, incluindo, por exemplo, amostras de cores e tecidos, ideias de silhuetas e detalhes de design.  Eles apresentam e “lançam” suas ideias para os tutores e colegas para um feedback adicional e uma troca valiosa de seus resultados de pesquisa e previsão.

 

DATAS | SEDES | LÍNGUAS:

 

Milão:

24 de junho a 5 de julho de 2019 – Italiano, Inglês ou Português

Florença: 

24 de junho a 5de julho de 2019 – Inglês

15 de julho a 26 de julho de 2019 – Inglês

Londres:

2 a 13 de setembro de 2019 – Inglês

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni