multimedia arts

multimedia arts
Featured

multimedia arts

A idéia do programa é desenvolver habilidades artísticas no contexto contemporâneo dos sistemas de comunicação e mídia. Esta perspectiva incentiva a reflexão sobre o mundo da tecnologia, que é um ponto-chave, para desenvolver um ponto de vista pessoal sobre a realidade da arte como comunicação visual e novas formas de perceber o nosso presente. 

Os artistas contemporâneos precisam se expressar através da utilização de diferentes meios de comunicação e contornar a complexidade do presente em que vivemos. O currículo é criado para desenvolver uma ligação entre o contexto tradicional das artes visuais com o uso de novas mídias e instrumentos tecnológicos de expressão.

O curso é supervisionado por professores, artistas e especialistas praticantes de tecnologias, mídia, som e por artistas da web que irão ajudar a desenvolver as habilidades pessoais e os interesses dos participantes, ensiná-los a usar a mídia e suas ferramentas, permitindo-lhes a capacidade de mover-se através das mídias e através de posições no mercado de trabalho: a partir das expressões mais conceituais na prática da arte, para as aplicações mais comerciais nas áreas de propaganda, cinema e televisão.

Os participantes serão incentivados a olhar para uma abordagem pessoal e autêntica para comunicar ideias para o mundo. O curso será desenvolvido durante os três anos em uma dinâmica constante de alternância entre o conhecimento da história da arte, o desenvolvimento do conceito, a história dos meios de comunicação e as competências técnicas no uso de tecnologia adequada, ferramentas e software.

No primeiro ano os participantes vão se concentrar nas linguagens específicas de comunicação artística. No segundo ano, os alunos serão orientados a se concentrar em sua própria língua pessoal e meios de comunicação. O último ano é construído em torno do projeto final: um evento importante que vai dar a oportunidade para os alunos de entrar em contato com a experiência direta do mundo da arte, e os profissionais, curadores, escritores de arte e o público que participarão da ocasião. Intercâmbio com artistas internacionais, galeristas, curadores e críticos de arte ajudará os participantes a colocar seu trabalho no contexto e perspectiva; eles terão a oportunidade de formar grupos de trabalho com outros jovens artistas e construir uma rede vital para conseguir o reconhecimento e sucesso no mercado de arte.

O Istituto Marangoni, em conjunto com o seu parceiro com sede em Paris, Atelier de Sèvres, ajuda na valorização da produção artística, expondo os trabalho através de exposições públicas, publicação de catálogos e editoriais. 

 

Oportunidades:

As oportunidades de trabalho de um especialista de Arte Multimedia são amplas: eles podem trabalhar como um artista profissional, mas também entrar em contato com o mundo da comunicação visual, o trabalho no campo da “Imagem em Movimento”, a partir de vídeo para produção e pós-produção em televisão e cinema. Um especialista em Arte Multimédia também pode trabalhar como consultor para eventos relacionados com festivais, feiras, eventos de arte e desenvolver um mix de mídas no contexto da moda, entretenimento e cultura.

 

 

Resultados de Aprendizagem:

• obter uma compreensão cultural profunda de várias formas e práticas artísticas visando em particular as mídias e tecnologias;

• adquirir um conjunto completo de habilidades necessárias para traduzir suas idéias e comunicá-las;

• demonstrar habilidades em uma variedade de tecnologias relacionadas com a fotografia, vídeo, som e pós-produção;

• desenvolver uma área especializada da prática de instalação, multimédia ou arte digital;

• gerenciar um projeto de um ano que será o resultado de três anos de pesquisa e documentação de tecnologias multimédia.

 

 

Temas do Curso:

I ano 

- Mídia e criatividade (2d, 3d, 4d)

- Oficinas

- Projeto pessoal

- História da arte 

 

II ano 

- Arte prática 2d, 3d, 4d

- Visualização conceito

- Foto, vídeo, cinema e perspectiva cultural.

- História da arte

 

 

III ano 

- Unidade de exposição final

- Sistema de arte

- Arte e desenvolvimento profissional

- Pesquisa e teoria

 

 

 

 

DATAS | SEDES

 

5 de outubro 2016 à 2 de Junho 2017

FIRENZE - Italiano ou Inglês

 

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni