product design

product design
Featured

product design

“Design é italiano”. Esta declaração define o excitante programa que explora o campo do design contemporâneo. O estilo de vida e a demanda dos clientes atualmente exigem uma maior necessidade de produtos que servem a uma função específica, mas, ao mesmo tempo, são esteticamente sedutores e contemporâneos. Este curso dá aos participantes um insight e experiência do que é design de produto hoje, através de todas as etapas e atividades envolvidas, dando-lhes a oportunidade de criar um novo produto a partir do conceito de design até a manufatura, protótipo e marketing. Este curso tornará os participantes capazes de transformar uma ideia em um produto de sucesso.

 

SEMANA 1

Milão, considerada o coração do design, sedia os dois eventos de design mais importantes do mundo: Salone del Mobile e Fuori Salone. Este é o ponto de partida para as discussões da semana dois e tem como objetivo, inicialmente, familiarizar os alunos com o conceito do Made in Italy, sua linguagem e contexto. Mas a cultura do design é um fenômeno global e o curso visa que os participantes aprendam as diversas linguagens estéticas deste campo e suas aplicações dentro do cenário contemporâneo de design global.

O curso fornece aos participantes um conhecimento básico e habilidades em análise crítica do design internacional, base da carreira de design, ou simplesmente satisfaz a curiosidade sobre a maneira como vivemos e como os designers trabalham hoje para fornecer produtos para a vida diária de amanhã.

 

SEMANA 2

Introdução aos estágios iniciais do processo do design através das técnicas e métodos práticos mais usados em projetos de pesquisa. O participante aprende como estruturar e analisar um resumo do projeto, identificar as necessidades dos consumidores e elaborá-lo com as especificações do produto. Além disso, os alunos criam o conceito de design e as fases de análise e desenvolvimento de seu processo.

Workshop: exercícios sobre a elaboração das especificações de projetos de produto.

 

SEMANA 3

Proposta, desenvolvimento e definição do conceito de design de produto. Análise das principais etapas do processo de concepção de projeto, de seu detalhamento à produção. Aprofundamento das atividades necessárias para definir um número de diferentes esquemas conceituais viáveis que atendam às necessidades do produto.

Os participantes estudam os principais processos de fabricação e materiais. Uma visão geral de marketing, branding e venda são estudados durante esta semana.

Workshop: realização do projeto e apresentação para a avaliação final.

 

 

DATAS | SEDE

 

Milão:

25 de junho a 13 de julho de 2018 – Italiano, Inglês ou Português

3 a 21 de setembro de 2018 – Italiano ou Inglês

 

Miami:

8 a 26 de janeiro de 2018 – Inglês

29 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018 – Inglês

19 de fevereiro a 9 de março de 2018 – Inglês

19 de março a 06 de abril de 2018 – Inglês

9 a 27 de abril de 2018 – Inglês

30 de abril a 18 de maio de 2018 – Inglês

21 de maio a 8 de junho de 2018 – Inglês

11 a 29 de junho de 2018 – Inglês

2 a 20 de julho de 2018 – Inglês

23 de julho a 10 de agosto de 2018 – Inglês

13 a 31 de agosto de 2018 – Inglês

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni