interior design

interior design
Featured

interior design

Criar a “identidade” dos espaços residenciais, de varejo, públicos e de exposição.

O curso

Planejar o interior de um espaço significa criar uma história de estilos, humores, cor e luz, refletindo o lifestyle contemporâneo ou ainda interpretar um briefing de um determinado projeto de design.

Para os que dispõem de pouco tempo disponível, este curso fornece os conceitos técnicos e teóricos relativos a espaços (interiores), analisa as metodologias de desenvolvimento de um conceito e as técnicas de aplicação ​em um projeto de design de interiores.

Os participantes começarão a olhar para vários estilos de interiores residenciais, estudando o impacto do mobiliário, materiais, tecidos, padrões, cores e tons, avançando para projetos mais complexos no varejo comercial e espaços de lazer como restaurantes, bares e clubes.

Eles compreenderão como introduzir o conceito e a visão de uma marca de luxo em seus projetos e analisar as várias tendências de design, diferentes estilos de móveis e conceitos de escala e proporção. Com uma introdução às técnicas de desenho técnico (CAD) e técnicas de esboço à mão livre, os participantes serão capazes de demonstrar perspectivas em propostas e preparar layouts de projetos. Eles aprenderão também a avaliar e preparar cartelas de cores para interiores e gerenciar seu próprio sketchbook de pesquisa e moodboards.

Além das principais habilidades em design, os designers são responsáveis pela “identidade” de um espaço. Eles produzem “sensações”, levando em conta as demandas de bem-estar físico e necessidades de desempenho do espaço.

Neste curso os participantes também irão aprender a investigar a relação entre localização, construção, design e espaço, pesquisando e analisando suas influências sobre as emoções, combinadas à funcionalidade.

É fundamental conhecer e entender os principais momentos históricos no design de interiores, pois isso vai ajudar no desenvolvimento do pensamento criativo dos estudantes e do seu próprio estilo e “assinatura” em uma proposta de design.

O curso também focará nas necessidades de interiores específicos para o mundo dinâmico, competitivo e criativo da moda e do luxo.

 

Foco de aprendizagem

• Interiores em moda, luxo e varejo

• Imagem de marca e representação em interiores

• Apresentação profissional do layout

• Análise de cor e humor, estilo e bem-estar

• Criação de portfólio profissional

• Design de culturas e pesquisas

• Design emocional

• Definição de lifestyles

• Métodos de pesquisa criativa

 

Possíveis profissões

• Designer de interiores público / privado

• Designer de varejo

• Designer de eventos

• Designer de feiras

• Consultor para Interiores

 

DATA:

Milão

Idiomas: Italiano e Inglês

01 de Outubro de 2018 a 12 de Julho de 2019

 

Londres

Idiomas: Inglês

1 Out 2018 – 31 Mai 2019

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni