fashion styling & creative direction

fashion styling & creative direction
Featured

fashion styling & creative direction

O profissional por trás da comunicação de moda

o curso

Com paixão pelo estilo e uma mente criativa e cheia de ideias visuais, os alunos aprenderão a definir, reconhecer ou reinventar a imagem de uma peça de vestuário, um produto ou uma marca.

Com o término deste curso superior de 3 anos, os alunos estarão aptos para começar suas carreiras como diretores criativos/Stylists, que usarão seus talentos nas diversas áreas da moda e da indústria criativa, como casas editoriais (revistas) e empresas de moda. Em campanhas publicitárias, propostas de reposicionamento de estilo, mídias sociais, VM, vídeos de música, TV e filmes.

Este curso em tempo integral tem como objetivo formar Stylists profissionais altamente qualificados com habilidades para criar histórias e estratégias no mercado de moda de luxo. Eles usarão as mídias sociais para buscar seguidores e destacar a identidade da marca, assim como a relação entre suas áreas criativas e operacional.

Ao compreender o papel e as responsabilidades do Stylist, os alunos aprenderão a reunir, organizar e liderar uma equipe de especialistas que garanta a direção do que sairá nas revistas de moda, on-line ou nas passarelas, e serem capazes de comunicar as mensagens certas no momento certo e para o público-alvo certo. Com uma base sólida de Styling, este curso explora as diversas áreas da indústria da moda, aonde a gestão do processo criativo é o cerne do negócio.

Os participantes serão encorajados a desenvolver suas próprias ideias e experimentar a produção de diferentes resultados visuais em editoriais de moda, vídeos virais, imagens de marca e propostas de reposicionamento de produto (restyling), campanhas de publicidade impressas e on-line e, conteúdo visual de mídia social.

Este curso desenvolve as habilidades de redação para moda, relações públicas e planejamento de mídia, gestão de produção de moda, planejamento de negócios, gestão do tempo e os prazos de publicidade e orçamentos.

Estudos culturais da história da arte, design, vestuário e cultura da moda fornecem as habilidades necessárias para fazer uma avaliação crítica de uma marca e sua história ou de um estilo de vida. Os alunos aprenderão a decodificar o estilo através da análise da forma, da realidade e energia do contexto visual estudado.

Os participantes aprenderão a criar um estilo imediatamente identificável e reconhecível, a fim de produzir e desenvolver sessões de fotos ao vivo, gerenciando a equipe envolvida no processo de fotografia, edição de imagem, cenografia, iluminação, direção e escolhas em maquiagem, cabelo e acessórios. Eles serão encorajados a destrinchar os estereótipos e a pensar sobre o posicionamento de imagens de uma perspectiva diferente, com o intuito de descobrir um estilo próprio.

Este curso forma a base de todo o percurso dos três anos de Fashion Styling. Com o styling como tema central, os participantes poderão selecionar os diferentes campos de especialização dependendo de sua  área de interesse, paixão, criatividade e talento pessoal.

Este curso também está disponível como um curso de quatro anos BA (Hons) (incluindo um ano extra de estágio).

 

Foco de aprendizagem

• Estilo de moda

• Styling para editoriais digitais e publicidade

• Composição fotográfica

• Imagem em movimento

• Desenvolvimento da imagem

• Redação, Relações Públicas e planejamento de mídias

• Gestão da produção de moda

• Mídias sociais, blogs e presença comercial na mídia digital

• A história do vestuário e acessórios

• Portfólio de design profissional

• Metodologia de Pesquisa

 

Possíveis profissões

• Diretor criativo

• Diretor de arte

• Consultor de imagem

• Personal Stylist

• Comprador pessoal

 

Cruzar a experiência escolar

O Istituto Marangoni de Milão dará aos alunos do Curso de Fashion Styling de três anos a oportunidade de desfrutar de uma experiência internacional ao frequentar o 1º ano em Milão ou Florença e depois completar o ciclo de estudos nas Escolas de Londres ou Paris .

Os alunos que concluírem com êxito os programas em Paris e Londres receberão um diploma BA (Hons), validado pela Manchester Metropolitan University.

 

DATAS:

Milão

Idiomas: Italiano e Inglês

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Florença

Idiomas: Italiano e Inglês

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Paris

Idiomas: Inglês e Francês

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Londres

Idiomas: Inglês

01 de Outubro de 2018 a 31 de Maio de 2019

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni