fashion promotion & communication intensive

fashion promotion & communication intensive
Featured

fashion promotion & communication intensive

Promover o sonho e a beleza da moda

O Curso

Os fashion promoters estão sempre olhando para o futuro, organizando estratégias de publicidade e campanhas promocionais – são experts em promoção de moda e conhecem os canais de comunicação mais adequados e eficazes para contar a história de uma marca de moda ou de luxo.

O curso Fashion Promotion & Communication treina os participantes para carreiras em agências de publicidade, relações públicas, assessorias de imprensa e departamentos de comunicação dentro de empresas de moda, através do estudo de eventos promocionais e estratégias de marketing. Este curso fornece os conceitos técnicos e teóricos relacionados à promoção de moda, e ensina os participantes a comunicar e endossar os valores de uma coleção ou uma marca através de um estilo único e distinto.

Neste curso, os participantes aprenderão os conceitos-chave de como contar uma história para promover a moda e o luxo através de métodos tradicionais e novas ferramentas de mídia (mídia social, plataformas on-line, conteúdo viral e muitos outros). Os participantes analisam e experimentam importantes aspectos da comunicação e promoção, aprendendo a transmitir e difundir uma imagem cativante do “sonho” da moda e do luxo. A fim de apresentar uma campanha inovadora e impactante, os participantes estudam a imagem, tendências, hábitos de consumo e técnicas de pesquisa de mercado através de uma complexa mistura de mídia visual contemporânea, cultural e estética. Através do estudo da semiótica, analisam o mundo da comunicação verbal e não verbal, os signos e o significado das mensagens em diferentes períodos e culturas, além de aprenderem a transformar gestos simples em conversas promocionais influentes. Promotores de moda são por natureza criativos e empreendedores.

Os participantes também serão introduzidos à gestão de orçamento, aos custos das campanhas publicitárias e à dinâmica de equipes. Trabalharão com o conceito, desenvolvimento, e planejamento de estratégias promocionais. O foco será dado à gestão e pesquisa de eventos, analisando como os principais players da indústria estabelecem suas próprias estratégias de marketing e comunicação no planejamento de eventos de alto nível.

 

Foco de Aprendizagem

• Gestão de marketing de moda

• Estratégias de comunicação de moda

• Campanhas de moda e publicidade

• Previsão de tendências

• Organização de eventos

• Relações públicas de moda

• Questões contemporâneas na moda

• Métodos de pesquisa e análise da indústria

• Comunicações visuais

• Gerenciamento de Projetos

 

Profissão

• Gerente de Relações Públicas

• Produtor / Gerente de eventos

• Gerente de marketing

• Gerente / Diretor de comunicação

• Planejador estratégico de mídia

• Gerente de marketing digital

 

DATA | SEDE | IDIOMA

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Florença

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni