fashion product management

fashion product management

fashion product management

Transforme os sonhos da moda em realidade

 

O curso

Os gerentes de produto olham para o futuro. Transformam ideias e conceitos de design em realidade, convertendo a criatividade em uma proposta comercial válida. O gestor de produto junta os departamentos de design, modelagem e produção, garantindo que a coleção de moda atinja o estilo exigido dentro dos padrões de produção, preço, datas de entrega e pontos de venda.

Este curso orientará os participantes em relação aos avançados processos de produção, habilidades de gerenciamento de produtos, analisando as estratégias de marketing e métodos de produção necessários para criar uma coleção de moda de sucesso. Os participantes aprenderão a responder às tendências e demandas dos consumidores e reunir uma coleção de produtos inovadores em estilo, métodos de produção e processos. Os cursos de moda abordam as técnicas, organização e economia do processo de produção de artigos de moda, ensinando como gerenciar problemas técnicos, respondendo a mudanças tecnológicas e inovação de produtos, bem como novas influências na indústria, como sustentabilidade e impressão 3D. Ao estudar a relação entre moda e tecnologia, são descobertas aplicações inovadoras nos processos de produção.

Os participantes aprenderão a interpretar o estilo a partir do conceito e do desenvolvimento do design até o produto acabado, adquirindo conhecimento em relação a tecidos e materiais, às propriedades e usos apropriados, combinados com o corte, construção e tempo de produção. Eles compreenderão como as matérias-primas são transformadas no produto final após os processos de pré-produção, amostragem, abastecimento de matérias-primas até a produção, incluindo corte e costura e, finalmente os processos de pós-produção de embalagem, controle de qualidade e expedição, para serem capazes de produzir produtos rentáveis ​​e apropriados para o mercado.

Cadeia de suprimentos, técnicas de negociação com os fornecedores, controle de qualidade, definição de preços e os prazos de entrega serão temas discutidos com profissionais de empresas líderes da indústria da moda, e os alunos aprenderão a aplicar esses conceitos em projetos reais. Eles selecionarão métodos adequados de relatórios da empresa em diferentes fases de negociação do desenvolvimento do produto, para gerenciarem protótipos e comunicarem suas descobertas. Este curso destina-se a participantes que tenham estudos prévios de graduação ou experiência de trabalho comprovada, completando o curso com um perfil altamente requisitado em gerenciamento de produtos para indústrias criativas de moda e luxo.

 

 

Foco de aprendizagem

• Empreendedorismo

• Inovação de produto

• Design sustentável

• Gerenciamento de marketing de moda

• Design de produtos de moda

• Aspectos contemporâneos da moda

• Desenvolvimento da produção de moda

• Estratégias de produção de moda

• Comunicação, gestão do tempo, liderança

• Métodos de pesquisa profissional

 

 

Possíveis Profissões: 

• Gerente de produto

• Técnico em vestuário

• Comprador de tecidos

• Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento

• Planejador de escala

• Gerente de suprimentos

 

 

DATAS

 

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni