fashion & luxury brand management

fashion & luxury brand management
Featured

fashion & luxury brand management

Torne-se um guardião das marcas de luxo

O curso

O papel do gerente de marca é motivar, criar o desejo e construir a confiança através de vários canais em merchandising, marketing e comunicação, a fim de atender às expectativas das marcas de luxo baseadas em um conceito e estratégia.

Este curso de pós-graduação (com duração de 15 meses em Londres e Paris – incluindo estágio e 9 meses em Milão e Florença) tem como objetivo fornecer um conhecimento profundo de branding, especificamente para a moda e a indústrias do luxo. Especialistas em gerenciamento de marca sabem exatamente onde seus produtos estão posicionados, compreendem plenamente seu papel no mercado e analisam constantemente seus relacionamentos com os clientes.

No entanto, o papel do gerente de marca não é apenas de atrair e reter os consumidores, mas também de melhorar a gestão prática e organizacional de uma marca dentro do mercado de moda. Este curso abordará as áreas de Branding e de gestão de negócios/habilidades organizacionais.

Os participantes aprenderão a adaptar a comunicação, marketing e técnicas promocionais para alcançar as metas de venda e aplicarão as estratégias-chave em negócios de luxo. Além disso, aprenderão a concentrar-se nos elementos intangíveis como: relações com os clientes, o impacto das mídias sociais e a experiência do consumidor.

Este curso de moda fará uma análise crítica dos elementos mais tangíveis da marca; os atributos do produto (qualidade, características e design), a diferença entre imagem e identidade de marca, embalagem e rótulos.

Um gerente de marca bem-sucedido trabalha em todos esses aspectos. Eles são especialistas em tomada de decisões de branding, incluindo a extensão e reposicionamento de marca, eles irão aprender a detectar todos os produtos que não desempenham bem em uma coleção. Análise do público-alvo e mix de marketing fornecerão uma base sólida para o desenvolvimento da estratégia da marca junto com a pesquisa sobre como as empresas do mercado de moda e luxo desenvolvem sua própria interpretação de posicionamento de marca e abordam estratégias inovadoras.

O impacto das mídias sociais mudou a “cara” da comunicação e este curso visa encontrar o equilíbrio ideal entre a imagem corporativa da marca, utilizando as novas mídias e plataformas virais para o sucesso das marcas de luxo hoje.

Junto com o estudo de estilos passados ​​e a análise de tendências e previsões atuais e futuras, os participantes serão capazes de questionar como expressões estéticas e interpretações das tendências sociais e culturais influenciam o posicionamento e a imagem de marca.

Este curso destina-se a participantes que tenham graduação ou experiência de trabalho comprovada, para que ao completar o curso tenham desenvolvido habilidades avançadas de “branding” e gerenciamento e estejam prontos para assumir diversas posições dentro das indústrias criativas de moda e luxo.

 

Foco de aprendizagem:

• Análises de marcas de luxo e estratégias de marketing

• Gestão estratégica de branding e inovação

• Mídia social e gestão digital de relações públicas

• Criatividade e inovação de produtos

• Debates contemporâneos em moda

• Direção de criação

• Comunicação e crítica de moda contemporânea

• Publicidade de moda, promoção e relações públicas

• Marketing digital

• Comunicação, gestão de tempo, liderança

 

Possíveis Profissões:

• Gerente de comunicação

• Estratégia de marca

• Gerente de marca

• Gerente de Operações

• Diretor / Gestor de varejo

• Planejador estratégico

 

Temas do curso:

• Gestão de marketing de moda

• Questões contemporâneas na moda

• Métodos de pesquisa

• Gestão de luxo

• Gestão estratégica da marca

• Criatividade e inovação de produto

• Dissertação*

(*Nas escolas de Paris e Londres)

 

DATAS:

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

19 de Fevereiro de 2018 a 28 de Setembro de 2018

09 de Abril de 2018 a 26 de Outubro de 2018

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Florença

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Paris

Idioma: Inglês

05 de Fevereiro de 2018 a 24 de Maio de 2019

01 de Outubro de 2018 a 24 de Janeiro de 2020

 

Londres

Idioma: Inglês

05 de Fevereiro de 2018 a 24 de Maio de 2019

01 de Outubro de 2018 a 24 de Janeiro de 2020

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni