fashion image & business

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Este curso curto e dinâmico enfoca o desenvolvimento de imagem e estilo na moda, juntamente com as principais práticas de negócios que trabalham lado a lado para impulsionar marcas de luxo de sucesso. Entendendo o papel e a influência do estilista de moda dentro de um ambiente de negócios, os participantes obtêm uma visão única sobre a influência real e o ‘poder’ da imagem dentro da indústria da moda.

Os participantes aprendem a avaliar, aprimorar e completar as características físicas para desenvolver um estilo individual e montar um “look total”. Realizando suas próprias ideias de estilo, eles serão introduzidos ao negócio de “estilo”; a identidade da marca de moda, a imagem da marca e o posicionamento da coleção, a análise da concorrência e o merchandising são apenas alguns dos tópicos abordados.

Semana 1

A primeira semana começa com uma visão geral das tendências econômicas e sociais. Entender a evolução econômica e social e como isso influencia o consumo de moda é uma parte importante deste curso. Os participantes estudam e exploram os principais períodos da história que representam estilos passados e presentes, tendências futuras da moda e os elementos que os caracterizam e influenciam. Além disso, para entender o papel dos estilistas, os participantes serão guiados na busca e na coleta de informações de ferramentas de pesquisa, como livros e revistas de moda e através de domínios virtuais específicos relevantes para a moda e luxo.

Semana 2

Esta semana começa com uma visão geral das indústrias de moda e luxo, incluindo, por exemplo: têxteis, vestuário, acessórios, cosméticos, óculos e joalharia. Os participantes analisam os fatores críticos que definem o sucesso de algumas das principais marcas italianas e internacionais, além da imagem da marca. Nesta fase do curso, os participantes também começam a reunir suas pesquisas da semana anterior para definir um estilo individual específico, realizar pesquisas iconográficas e entender os principais conceitos do planejamento da sessão de fotos e da narração de histórias.

Semana 3

Na última semana, os participantes analisarão as principais práticas de marketing e comunicação de imagem e estilo, bem como os principais componentes da distribuição, o ciclo de vida do produto e os pontos de preço. Eles avaliam o impacto do estilo na atividade do consumidor, merchandising e vendas, online e offline, e aplicam seus conhecimentos para desenvolver um plano básico de marketing ilustrado. Os participantes também poderão reunir sua pesquisa de estilo (a importância da cor, silhueta, acessórios e sua combinação) e apresentar um conceito de estilo individual ligado à sua proposta de marketing, compilando seu trabalho para apresentação em um livro de estilo individual.

DATAS:

Milão:

24 de junho a 12 de julho de 2019 – Italiano, Inglês e Português

15 de julho a 2 de agosto de 2019 – Italiano, Inglês e Espanhol

Paris:

24 de junho a 12 de julho de 2019 – Inglês

2 a 20 de setembro de 2019 – Inglês 

Londres:

24 de junho a 12 de julho de 2019 – Inglês

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