fashion start-up

fashion start-up
Featured

fashion start-up

Dirigindo um negócio de moda

O curso

Começar um novo negócio e desenvolver novas ideias comerciais são o que todos os gerentes gostariam de fazer em algum momento de sua carreira. Com uma base sólida em três áreas principais: negócios de moda, direito da moda, marketing de moda e comunicação, uma start-up profissionalmente planejada é um passo certo para o sucesso. Este curso de um ano de pós-graduação em Fashion Start-up é projetado para treinar futuros gerentes e líderes da indústria da moda para entender, analisar e executar as principais áreas de uma start-up de moda e luxo. Os participantes, neste nível, já têm em mente quais projetos gostariam de desenvolver, que produtos ou coleções lançar, ou simplesmente onde eles vêem seus pontos fortes de gestão que trarão melhor desenvolvimento para a indústria.

Este curso de moda traz à tona um conhecimento empresarial sólido e de ponta, com métodos de planejamento e marketing essenciais para o desenvolvimento de um modelo de negócio escalonável, que garanta um crescimento rápido para novos empreendimentos. Através da construção de coleções, metodologias de produção, orçamento, marketing e comunicação, os participantes aprenderão abordagens técnicas e criativas inovadoras que visam criar, fabricar e lançar um produto ou coleção no mercado global. Eles aprenderão a avaliar o conceito de criatividade aplicado à moda e produtos de luxo e avaliar como as empresas gerenciam o design do produto, processos de fabricação, comercialização e promoção. Fashion Business abrange as principais estratégias e métodos de produção necessários para montar uma coleção bem

sucedida. Os participantes examinarão tendências e demandas dos consumidores, e trabalharão a imagem, branding e gerenciamento de marca.

O curso também abrangerá os princípios de economia e finanças, rede de varejo e canais de distribuição, bem como técnicas de negociação com fornecedores, controle de qualidade e preços.

O estudo de Marketing e Comunicação da Moda se concentra nos conceitos técnicos e teóricos necessários para criar uma campanha de comunicação profissional apropriada para uma start-up, incluindo moda e gestão de marketing de luxo, relações públicas e publicidade. Entender a conexão entre os consumidores, o produto e os mercados em que operam também é fundamental. O estudo de direito da moda investiga todas as questões legais associadas ao ciclo de vida de um produto desde sua criação até seu lançamento englobando a proteção da marca, considerando assuntos como licenciamento, importação e exportação, distribuição e acordos de franquia, direitos de propriedade intelectual e questões de sustentabilidade para garantir que as questões legais e éticas sejam respeitadas .

Este curso destina-se a participantes que tenham estudos prévios de graduação ou experiência de trabalho comprovada, que irão concluir o curso com habilidades profissionais de planejamento de negócios, prontos para lançar, estabelecer ou revigorar sua própria marca, start-ups, pequenas e médias empresas de moda e luxo ou negócios familiares nas indústrias criativas.

 

Foco de aprendizagem

• Análises de marcas de luxo e estratégias de marketing

• Gestão estratégica de branding e inovação

• Criatividade e inovação de produtos

• Direito da Moda e Finanças

• Licenciamento, ética e sustentabilidade

• Questões contemporâneas na moda

• Publicidade de moda, promoção e relações públicas

• Marketing digital

• Comunicação, gestão do tempo e liderança

• Métodos de pesquisa profissional

 

Possíveis profissões

• Gerente de negócios de moda

• Gerente de produto

• Empreendedor

• Gestor de projeto

• Planejador estratégico

• Gerente de marca

 

DATAS:

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni