fashion design collection & marketing

fashion design collection & marketing
Featured

fashion design collection & marketing

Como projetar e lançar uma coleção feminina e masculina bem sucedida

O curso

Este curso de pós-graduação de um ano de duração é voltado para jovens estilistas que desejam lançar sua própria coleção/marca ou que gostariam de ampliar seus conhecimentos na gestão, planejamento e promoção de projetos essenciais para desenvolver um modelo de negócios consistente e garantir o rápido crescimento de um empreendimento.

Este curso tem como objetivo ensinar aos participantes como lançar uma coleção de moda e acessórios, com um conceito de moda global. Ele capacita os alunos para o importante conjunto de habilidades de design e reúne criatividade, design de moda e negócios. Uma coleção de moda bem sucedida precisa de um mix estratégico de pesquisa, criatividade, design, modelagem, planejamento de negócios, marketing, comunicação e gestão de vendas.

Este curso de moda vai além da instrução prática de como uma coleção deve ser projetada e coordenada para garantir o potencial alcançado pelas idéias criativas. Os participantes aprenderão a planejar sua coleção em todos os detalhes e gerir de forma independente o processo criativo, canalizando a criação para o desenvolvimento de um projeto real, trabalhando com diferentes mercados, necessidades de produção, expectativas dos clientes, imagem de marca e tendências presentes e futuras alinhadas com os desenvolvimentos da indústria. A criatividade de um designer de moda é fundamental para a produção de peças originais e deve ser constantemente nutrida.

Juntamente com o estilo individual, cada peça em uma coleção deve se complementar, contar uma história e conversar com o público-alvo. Os participantes se concentrarão em métodos de pesquisa criativa essenciais para a produção de um design inovador na moda masculina, feminina ou no design de acessórios, assim como no desenvolvimento e posicionamento de marca. Deste modo, o processo de design, a sólida percepção empresarial, planejamento e estratégias de marketing são fundamentais para o lançamento de uma coleção.

Os participantes desenvolverão habilidades para apresentar um plano de negócios, posicionamento de produto, comunicação para imprensa e gerir as relações públicas da empresa. Aprender a pesquisar um tecido, encontrar um fabricante, montar uma linha de planejamento e definir preços e controle de orçamento, são alguns aspectos de negócios para somar às habilidades do design criativo.

Na fase final do curso, os participantes aplicarão metodologias de pesquisa avançada para desenvolver seu próprio plano de negócios profissional em start-ups. Este curso é destinado à participantes que possuem graduação nos campos de design de moda, design de acessórios ou similares, ou ainda experiência de trabalho comprovada. Eles completarão o curso prontos para lançar uma coleção, estabelecer ou revigorar start-ups e pequenas e médias empresas, nas indústrias de moda e de luxo criativo.

 

Foco de aprendizagem

• Exploração de moda e pesquisa criativa

• Design, desenvolvimento e identidade

• Projeto, gerenciamento e planejamento de coleção

• Marketing e e-commerce contemporâneo

• Gerenciamento de desenvolvimento de produtos

• Gerenciamento de marketing de moda

• Orçamentos e planejamento de compras

• Comunicação, gestão do tempo e liderança

• Métodos de pesquisa profissional

 

Possíveis profissões

• Gerente de produto

• Diretor de arte / Consultor criativo

• Gerente de produto

• Gerente de marketing

•  Empreendedor

• Consultor ou gestor de planejamento estratégico

• Gerente de eventos / comunicação

 

DATAS:

 

Florença

Idioma: Italiano e Inglês

19 de Fevereiro de 2018 a 28 de Setembro de 2018

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni