fashion business, communication & new media

fashion business, communication & new media
Featured

fashion business, communication & new media

Poste , publique e viralize – comunicando moda & estilo 

 

O curso

Em um mundo dominado pela mídia, ser capaz de comunicar e se conectar com os consumidores através de diferentes canais e técnicas de mídia é uma das habilidades mais relevantes e procuradas nas indústrias criativas de moda e luxo.

Este curso de três anos de duração em tempo integral oferece um amplo aprendizado dos canais de comunicação contemporâneos, incluindo ferramentas on-line, vídeo e mídia impressa através de imagens, com as tecnologias de ponta para criar e aprimorar as estratégias de comunicação empresarial nos mercados de moda e luxo. Entender a relação entre produto, público alvo e posicionamento de mercado é a chave para a produção de uma proposta de comunicação de mídia de sucesso.

Este curso de moda bastante dinâmico investiga maneiras de criar o “buzz” necessário para aumentar a conhecimento da marca, respeitando sua imagem, seus objetivos, orçamentos e comunicação. Os alunos serão guiados por uma extensa análise de estilo, compreendendo como a linguagem, a imagem visual e os efeitos sonoros podem influenciar as emoções e o comportamento do consumidor, definindo e disseminando as tendências da moda, inspirando ideias não apenas em roupas, mas também nos acessórios e todas as áreas do luxo e da indústria criativa.

Passando pelos exemplos históricos e contemporâneos da moda, imagem e fotografia, os participantes aprenderão a incorporar e cativar a magia da moda e do luxo em vídeos, plataformas web e através de redes sociais. Eles entenderão a filosofia, o crescimento e a importância das mídias sociais nos negócios, na fidelização dos consumidores, e como potencializar as plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter para representar uma organização, promover um produto ou uma marca.

Este curso desenvolve as habilidades editoriais nas relações públicas e imprensa, incluindo redação e edição de moda, bem como planejamento de mídia e direção criativa – equilibrando a atividade de comunicação tradicional com as novas mídias. Através do estudo da semiótica os participantes analisarão o mundo da comunicação verbal e não-verbal, aprendendo a transformar gestos simples em promoções influentes.

Este curso é parte do programa de Fashion Business, portanto tendo os negócios de moda como tema central, os participantes se especializarão na área de interesse escolhida (comunicação & novas mídias), se posicionando na indústria como experts, com um perfil profissional específico e altamente requisitado.

Este curso também está disponível como um curso de quatro anos BA (Hons) (incluindo um ano extra de estágio).

 

Foco de aprendizagem

• Mídia social para negócios

• Mídia tradicional e digital

• Estratégias de publicidade e marketing

• Implementação de campanhas de comunicação

• As marcas de moda & branding

• Editorial & redação de moda

• Comunicação através da imagem, estilo e semiótica

• Laboratório de Photoshop e design gráfico

• Perspectivas culturais contemporâneas, tendências e previsões

• Estratégias contemporâneas de fotografia e vídeo de moda

• Portfólio e comunicação visual

• Pesquisa de design – teoria e prática

 

Possíveis profissões

• Gerente de marketing digital

• Gerente/Consultor de de mídias

• Gerente / Diretor de comunicação

• Gerente de marketing

• Criador de conteúdo multimídia

• Editor / Gerente de mídias sociais

 

DATAS:

 

Milão

Idiomas: Italiano e Inglês

1 Out 2018 – 7 Jun 2019/11 Fev 2019 – 30 Set 2019

 

Londres

Idiomas: Inglês

1 Out 2018 – 31 Mai 2019

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni