fashion buying

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O objetivo do curso é explicar e esclarecer o processo de compras no mundo da moda, a partir da análise de mercados, de diferentes formatos de lojas e dos passos necessários para compreender as necessidades dos clientes, a fim de comprar corretamente para diferentes clientes e metas.

Determinar o orçamento estabelecendo boas relações com a equipe, desde a gestão de pessoas de vendas em loja até o planejamento do sortimento da compra.

 

Temas do curso

SEMANA 1:

Esta semana é uma visão geral sobre compras em diferentes aspectos.

- Compra de varejo: as responsabilidades do Comprador, habilidades e traços de personalidade para ser bem sucedido na área; Montagem de equipe de apoio e organização;

- Modelos organizacionais de Lojas: lojas independentes, lojas de departamento, lojas de diferentes ramos, compra centralizada e merchandising;

- Planejamento e Controle: Determinar as políticas da empresa e analisar a previsão da procura;

- Pesquisa de Público: níveis demográficos e geográficos;

- Estilo de vida e tendências: Como definir as necessidades dos clientes.

 

SEMANA 2:

Neste ponto no curso, a ênfase será dada à tendência de influência, ao potencial da marca e da comunicação.

- Tipos e Fonte de Informação: interna e fontes externas;

- Fatores de seleção: Tendência e extensão de marca;

- Variedade de Mercadoria: amplitude e profundidade de mix de produtos; determinação da amplitude da compra;

- Ciclos de vendas: o aumento amplitude; profundidade e rigidez da procura;

- Habilidade: planejamento de vendas por fatores de seleção; Marcas e Designers;

- Diferenciação Através de Branding: Private label, mercadoria exclusiva, itens básicos;

- Planejamento: Qualidade, faixas de preço, estilo, cor, material, tamanho e ajustes;

- Vendas e orçamentação de estoque: sistemas de controle de estoque.

 

SEMANA 3:

A semana 3 vai olhar para os aspectos de análise e controle.

- Planejamento: estrutura organizacional do varejo e diferentes níveis de planejamento; Gerenciamento do processo de planejamento de mercadorias; Desenvolvimento de projeções de vendas; Análise dos relatórios de vendas do passado; inventário e estoque;

- Modelo Estratégico de Lucro: análise de desempenho; planejamento de como gerenciar a loja; a importância dos planos de layout de loja e visual merchandising.

 

DATAS | SEDES | LÍNGUAS:

 

Milão:

24 de junho a 12 de julho de 2019 – Italiano ou Inglês 

2 a 20 de setembro de 2019 – Italiano ou Inglês

 

Londres:

2 a 20 de setembro de 2019 – Inglês

 

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni