Fashion business

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Fashion business

Estudar o posicionamento de uma coleção e a gestão de um negócio de moda, analisando concorrentes, compreendendo a estrutura das marcas de luxo e o desenvolvimento de técnicas de venda são ferramentas importantes que o aluno vai estudar durante este curso.

 

SEMANA 1:

Análise da evolução econômica e social e compreensão de como elas influenciam o consumo.

Os mercados emergentes e a expansão da moda por meio de estratégias: novas marcas, grifes de luxo e cadeias de distribuição.

Análise e comparação de modelos.

 

SEMANA 2:

Análise da moda: tecidos, vestuário, acessórios, cosméticos, óculos e joias.

Fatores críticos para o sucesso de algumas marcas italianas líderes como Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, e também cadeias de distribuição internacionais, como Zara, H & M e outras esportivas, como a Nike.

A criação de uma posição vencedora para o seu produto através da definição e análise dos concorrentes.

 

SEMANA 3:

O produto: ciclo de vida, função e determinação de preço.

Comunicação integrada: identidade de marca, imagem de marca e brandequity.

Distribuição: os diferentes canais de distribuição, evolução e perspectivas futuras.

Licenciamento e a importância do branding: regras, benefícios e riscos.

Definição de portfólio e avaliação final.

 

DATAS | SEDES

 

Milão:

3 Set 2018 – 21 Set 2018/7 Jan 2019 – 25 Jan 2019 – Italiano ou Inglês

 

Paris:

3 Set 2018 – 21 Set 2018/7 Jan 2019 – 25 Jan 2019 – Inglês ou Francês 

 

Londres:

7 Jan 2019 – 25 Jan 2019  – Inglês 

 

Florença:

3 a 21 de setembro de 2018 – Italiano ou Inglês

3 Set 2018 – 21 Set 2018/7 Jan 2019 – 25 Jan 2019 – Italiano ou Inglês 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni