fashion business & marketing intensive

fashion business & marketing intensive

fashion business & marketing intensive

Marketing, o poder da moda

O curso

Comunicação, gestão, compras, branding, styling e marketing digital são apenas algumas das habilidades-chave de um negócio bem-sucedido para os gerentes de marketing.

São eles que irão definir o plano de marketing para empresas de moda e luxo, criarão estratégias de comunicação e publicidade e as colocarão em ação. Este curso fornecerá os conceitos técnicos e teóricos relacionados ao marketing de moda para os alunos que têm pouco tempo disponível para o aprendizado.

Os participantes aprenderão como as empresas determinam as melhores estratégias de marketing para otimizar os aspectos econômicos, de distribuição e de produção da marca e como são apresentados os principais indicadores para medir o desempenho financeiro. Os participantes irão investigar o desenvolvimento de uma coleção e se familiarizarão com alguns dos principais canais de vendas para o posicionamento de marca através do estudo de empresas e produtos de moda de alto padrão.

Levar uma coleção de moda ou produto de luxo do estúdio de design até os canais de distribuição, por atacado e varejo, é uma operação complexa que envolve a colaboração das equipes de design, produção e vendas. Este curso de moda abrange os principais processos de criação de uma coleção, sua distribuição no varejo, incluindo o estudo de público-alvo e a importância dos preços no desempenho das vendas. O poder da comunicação, a “sedução” da marca e a criação de “desejo” nos produtos de moda também são estudados em relação à publicidade de moda, relações públicas e comunicação visual, tanto na mídia tradicional quanto on-line.

Este curso examina os principais canais de comercialização dando aos participantes as ferramentas personalizadas para comunicar uma mensagem autêntica, aspiracional e emocional, visando sustentar e consolidar a imagem da marca.

Além disso, o curso abrange novas técnicas que são muito utilizadas hoje nas indústrias de moda e luxo, incluindo marketing de moda sustentável, marketing de moda digital e aspectos de gerenciamento de relacionamento com clientes.

No final do curso os participantes serão capazes de aplicar os conhecimentos teóricos e habilidades adquiridas no marketing de negócios para melhorar seu portfólio de marketing.

 

Foco de aprendizagem

• Canais de comunicação de marketing

• Marketing digital e novas mídias

• Princípios de negócios e gestão na moda

• Relações Públicas, promoção e publicidade

• Os aspectos-chave das compras e merchandising na moda

• Os aspectos-chave da comunicação visual e merchandising

• Métodos de pesquisa e análise da indústria

 

Possíveis Profissões

• Gerente de marketing de moda

• Especialista em merchandising de moda

• Gerente de Relações Públicas

• Diretor comercial

• Gerente de varejo

• Gerente de marca

 

DATAS:

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

19 de Fevereiro de 2018 a 28 de Setembro de 2018

09 de Abril de 2018 a 26 de Outubro de 2018

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Florença

Idiomas: Inglês e Italiano

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Paris

Idioma: Inglês

05 de Fevereiro de 2018 a 28 de Setembro de 2018

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni