fashion business & marketing

fashion business & marketing

fashion business & marketing

Aprenda as principais regras de marketing para a indústria da moda

O curso

Os profissionais de negócios em empresas de moda e luxo definem planos de marketing, organizam eventos promocionais, criam estratégias de comunicação e publicidade e colocam tudo isso em ação. Para os indivíduos que desejam fazer um upgrade em sua carreira ou realizar uma experiência de estudo profissional no exterior em um curto período, este curso intensivo fornece conhecimento de negócios e estratégias de marketing especificamente desenvolvido para as indústrias de moda e luxo. Profissionais de marketing são indivíduos multi-qualificados cobrindo funções estratégicas na indústria; Seu trabalho abrange muitas áreas, como por exemplo comunicação, branding, gestão, compra, styling e marketing digital. Com formação prévia de nível de graduação ou experiência de trabalho relevante, os participantes avaliarão as estratégias de marketing passadas e presentes usadas pelos principais profissionais da indústria para tomar decisões estratégicas.

É fundamental pesquisar e analisar a concorrência, incluindo o monitoramento e uso de diferentes ferramentas de marketing de negócios, desde métodos mais tradicionais até técnicas on-line de marketing digital.

Os participantes serão encorajados a desafiar o “tradicional”, investigando táticas inovadoras e não convencionais utilizadas por marcas de sucesso. Através da percepção de negócios e habilidades de comunicação criativa, os participantes aprenderão a comunicar uma mensagem autêntica, defender e promover a imagem da empresa ou marca, bem como atuar em novas mídias (mídias sociais, plataformas virtuais). O curso aborda a promoção através de vários meios, incluindo publicidade de moda e técnicas de exibição visual.

Este curso leva em consideração os novos comportamentos na moda e sua influência nos negócios, incluindo a moda sustentável. O programa semestral abrange também os aspectos mais tradicionais do negócio, incluindo novos métodos de gestão de relacionamento com o cliente, habilidades de negociação, comportamento do consumidor, liderança, comunicação profissional e técnicas de apresentação.

 

Foco de aprendizagem

• Canais de comunicação de marketing (produtos de moda e luxo)

• Marketing digital e novas mídias

• Economia empresarial da moda

• Gestão da produção de moda

• PR de moda, promoção e publicidade

• Visual & merchandising

• Métodos de pesquisa criativa e análise da indústria

• A história da moda

 

Possíveis profissões:

• Gerente de compras e branding

• Consultor de negócios

• Gerente de importação / exportação

• Diretor de marketing

• Gerente de produto

• Gerente de varejo estratégico

 

DATAS:

Florença

Idioma: Italiano e Inglês

19 de Fevereiro de 2018 a 06 de Julho de 2018

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni