fashion and the cities

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fashion and the cities

O mundo da moda através de cinco capitais mundiais é uma experiência única que vai proporcionar ao participante uma verdadeira percepção internacional sobre a abordagem européia da criatividade e dos negócios da moda. A diversidade de histórias culturais destas capitais dá, a cada cidade, uma abordagem própria da indústria global da moda. Essa experiência foi criada para oferecer uma visão sobre os mecanismos e processos que ligam a variedade histórica e cultural da indústria da moda. Em cada cidade, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver projetos criativos de acordo com a matéria estudada. Uma oportunidade excitante de visitar desfiles de moda aclamados internacionalmente e exibições, que serão oferecidas sempre que possível.

 

SEMANA 1:

LONDRES, A SEMANA DO DESIGN

Londres é uma fonte de inspiração, experimentação e conceitos de vanguarda, aonde moda e arte contemporânea se encontram. A diversidade de estilos e o background cultural de Londres são destacados pelas diferentes abordagens que existem na indústria de moda local. Na capital inglesa, os alunos serão apresentado a um projeto, encontrando inspiração nos mesmos lugares em que os principais designers encontram.

 

SEMANA 2:

MILÃO, A SEMANA DO STYLING

O estilo está no DNA da Itália e Milão celebra isso em sua cultura através de interpretações próprias de styling, comunicação e publicação de moda. Conhecida por transformar as tendências em realidade e por tornar as fantasias criativas dos designers em sucessos nos mais diferentes mercados, a cidade é o centro da moda contemporânea, refletida sob um olhar focado e refinado.

 A multiplicidade de negócios suporta uma das maiores indústrias do mundo. Lá nasceu a fotografia de moda, o styling e onde são produzidas as mais aclamadas campanhas e editoriais. Os alunos farão sua própria sessão de fotos depois de ter se inspirado em uma determinada temporada de uma marca italiana e identificado o estilo e as tendências para o desenvolvimento de sua pesquisa.

Através de contatos desenvolvidos com showrooms, os estudantes serão capazes de fazer uma escolha coerente das peças de vestuário e acessórios, de acordo com a sua pesquisa, exatamente como os verdadeiros stylists fazem antes de iniciar um dia de shooting.

 

SEMANA 3:

PARIS, A SEMANA DOS NEGÓCIOS

Com a história da alta costura ainda enraizada no coração da indústria da moda francesa, Paris combina glamour e tradição em uma fórmula vencedora de qualidade e design, que se reflete nos processos de produção das mais importantes maisons, com efeitos profundos em todas as áreas, dos negócios à comunicação. 

No berço da moda, os alunos vão olhar para o marketing e vivenciar um verdadeiro exemplo de negócio, através de um projeto inspirador. Após realizar pesquisas sobre o luxo na moda, eles terão a oportunidade de criar um plano de negócios visual para lançar uma nova linha, de uma marca já existente. Este trabalho será guiado pelos seminários de marketing de moda contemporânea.

 

SEMANA 4:

SEMANA OPCIONAL EXTRA EM XANGAI, A SEMANA DO “NOVO MUNDO”

Depois de uma imersão em Milão, Paris e Londres, capitais da moda na Europa; apresentamos a oportunidade de uma extensão em Xangai, que hoje é uma forte candidata a se tornar a grande capital da moda oriental.

O centro de produção, tecnologia e inovação de moda em uma das maiores líderes da economia mundial não deve ser ignorado e sua emocionante cultura pode ser experimentada em primeira mão nesta semana.

Refletindo o que faz Xangai ser nova e única, os alunos poderão entender sua contribuição para as estruturas comerciais, tecnológicas e criativas da indústria em um futuro próximo.

 

 

DATAS | SEDES

 

Londres – Paris – Milão – Miami:

25 de junho a 20 de julho de 2018 – Inglês 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni