exhibit design

exhibit design

exhibit design

Desenvolva, exiba e comunique criatividade

 

Uma intersecção entre design visual e de interiores, o design de exposições ou mostras é uma área do conhecimento que, nos últimos anos, experimentou um crescimento substancial, forjando seu próprio caminho de relevância na indústria do design. Do contexto mais amplo das feiras internacionais, impulsionado pela necessidade de exibir e promover produtos, marcas e serviços, o design de exibições é comum também nas indústrias criativas e de design.

Lidando com exibições, feiras comerciais, mostras em galerias e eventos de exibição, nos quais a montagem de até mesmo expositores temporários são usados como um poderoso modo de comunicação efetiva, o designer de exibições comunica com sucesso o valor do produto através da maneira como ele é exibido, mantendo e honrando a origem do conceito.

Neste curso, os participantes aprendem a definir as características de um espaço de exibições, buscando a melhor maneira de apresentar (e exibir) um produto ou serviço, obra ou instalação. Os designers de exibições trabalham em estreita colaboração com outros profissionais como designers gráficos e de iluminação, agências de propaganda e marketing e designers de construção, entre outros, por isso é essencial ser capaz de gerenciar e dominar o conhecimento de diferentes habilidades para coordenar todos os elementos de um projeto de exibição.

O curso aborda diferentes áreas de intervenção do design, focando nas questões principais do ambiente de trabalho a partir de um nível conceitual e criativo, além de um nível completamente operacional. Os participantes aprendem as ferramentas, técnicas e linguagem da comunicação visual em design, aprendendo a explicar e “narrar” conteúdos de exibições ao vivo, definir caminhos, estabelecer o ponto de vista do designer e se apropriar de abordagens conceituais e, acima de tudo, gerar interação com o público.

O curso cobre o design de exibições atualmente, artes visuais e exibições, narrativa do design, além de marketing de exibições e design gráfico em modelos de exibição e apresentações. Os participantes investigam processos de trabalho reais através de estudos de caso, analisando componentes do design de iluminação, produção e montagem, novas mídias e gerenciamento de projetos. A fase final envolve unir de todas as áreas do gerenciamento e design criativo de exibições através da criação/realização de um projeto final.

Uma oportunidade de aprimorar habilidades e o potencial de práticas criativas, levando uma ideia do conceito até a apresentação final. O objetivo do curso é formar designers de exibições como interlocutores profissionais que, através da compreensão do processo de organização, exposição e montagem, sejam capazes de conceber e gerenciar projetos inovadores, além de performances, instalações ou eventos temporários e transitórios.

Em um nível de pós-graduação, os participantes devem ter conhecimentos prévios a nível de bacharelado em arquitetura, design de interiores, design visual e coorporativo, design gráfico, ou experiência profissional relevante, concluindo o curso com habilidades altamente especializadas em design e gerenciamento de exibições, aplicáveis a uma grande variedade de eventos e exibições globais.

 

Foco de aprendizagem

• Teoria do design de exposição & desenvolvimento do conceito

• Marketing e design de exposições

• Artes visuais e design de exposições

• Exposição e comunicação

• Técnicas de design de exposição

• Design de exposição e novos meios de comunicação

• Design gráfico para exposições

• Design de iluminação para exposições

• Narrativa e layout de exposição

 

Possíveis profissões:

• Designer de Exposição

• Gestor de Eventos e Exposição

 

DATA:

Milão

01 de outubro de 2018 a 07 de junho de 2019

 

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni