digital imaging

digital imaging

digital imaging

O poder da comunicação digital através da imagem

A proliferação e expansão das tecnologias de mídia não só trouxeram atenção para as expressões escritas, faladas e visuais, como também possibilitaram uma “abordagem criativa” diferente para o design visual e a comunicação através de novas atitudes e comportamentos, notavelmente o poder e a diversidade de uma imagem vista através das “lentes” de diferentes canais digitais.

Este curso explora imagens a partir de perspectivas teóricas e aplicações concretas e práticas, olhando para um novo horizonte em processos e tecnologias de imagens digitais. O mundo digital atual requer perfis com habilidades além do know-how tradicional de um “diretor de arte” ou “editor de fotografias”.

As empresas atualmente procuram profissionais qualificados capazes de “dominar” o universo digital em todas suas frentes; abordando aspectos técnicos cada vez mais complexos, além de trabalhar a partir de uma abordagem conceitual, criativa e artística que requer habilidades de pesquisa imaginativa. Ao investigar as opções linguísticas e expressivas drasticamente diferentes, os participantes aprenderão a selecionar a aplicação correta e apropriada de uma imagem para as diversas plataformas digitais disponíveis hoje.

Eles trabalharão com ferramentas avançadas de produção, processamento e distribuição de imagens para compreender o processo criativo, inspirações e mensagens que uma imagem comunica em todas as áreas; da fotografia ao vídeo, de imagens sintetizadas à redes online – uma lógica incremental na tecnologia e na inovação que não parece ter limites.

Em nível operacional, o curso explora as últimas técnicas de processamento e edição de imagens e sua função comunicativa, enquanto uma análise de estudos de caso de alto calibre proporciona um conhecimento abrangente de como empresas e marcas usam imagens para interpretar uma ideia ou comunicar uma mensagem ou um produto e como a mesma imagem produz diferentes mensagens quando “visível” em diferentes plataformas digitais e comunicativas (monitor do computador, aplicativo móvel, tablet ou revista, etc.). Como alunos de pós-graduação, os participantes terão conhecimento prévio a nível de graduação nas áreas de design, mídia, comunicação gráfica e digital e experiência profissional similar ou relevante.

A pós-graduação em Imagens Digitais tem como público alvo candidatos envolvidos em design, mídia e comunicação visual interessados em explorar, experimentar e aprender mais sobre a evolução e o potencial das novas tecnologias digitais para produção de imagens e compartilhamento digital para aumentar seu aporte criativo e adquirir habilidades específicas que podem ser aplicadas em profissões criativas atuais ou novas.

 

Foco de aprendizagem:

• Digital vs. analógico, ética e estética

• Teoria, história e crítica da imagem digital

• Fotografia e imagens, técnicas e linguagens

• Artes visuais e mídias digitais

• Hardware e software para imagens digitais

• Imagens digitais e design digital

• Imagens digitais e design web

• Imagens digitais e comunicação

• Info-gráficos e visualização de dados

• Publicação e imagem digital

 

Possíveis profissões:

• Especialista em Imagem Digital

• Diretor de arte e novas mídias

• Designer de imagem digital

• Fotógrafo digital

• Editor de foto digital

• Editor de vídeo digital

• Editor digital de novas mídias

• Artista digital

 

DATA:

Milão

01 de outubro de 2018 a 07 de junho de 2019 – Inglês

 

SAIBA MAIS

No Comments

Comments are closed.

Istituto Marangoni