design management

design management
Featured

design management

Liderança para marcas de luxo

Em parceria com a macromedia university – www.macromedia-university.de

O curso

Gerentes com habilidades de design e gerenciamento são raros. Hoje as empresas reconhecem a forma como os projetistas pensam como um ativo estratégico; Uma alternativa aos métodos tradicionais de gestão e abordagens para o crescimento da empresa.

Este curso de um ano incentiva o pensamento estratégico criativo, formando perfis multidisciplinares capazes de trabalhar em áreas de desenvolvimento de produtos, operações, marketing, estratégia de marca – o cérebro que é designer e gerente.

Este curso abrange treinamento multifacetado em modelos de gestão, processos de organização de negócios, gerenciamento de projetos, estratégia de negócios, “design thinking” e liderança, fornecendo todas as habilidades necessárias para liderar um departamento, ou gerenciar uma empresa. É cada vez mais importante que os designers se envolvam no desenvolvimento de novos produtos e estratégias de comunicação.

Os participantes aprenderão a desenvolver e aplicar soluções de gestão inovadoras e criativas para projetos de design, com foco em 3 áreas: negócios, design e pesquisa.

Eles investigarão todo o processo e aprenderão as ferramentas criativas necessárias para desenvolver produtos e serviços dentro de contextos empresariais multidisciplinares e orientados para a inovação, compreendendo como sua abordagem criativa de “design thinking” pode ser integrada em soluções para avançar no posicionamento e crescimento estratégico de uma empresa.

Projetos multidisciplinares exploram modelos e processos de gestão, criatividade, liderança e pesquisa de design a fim de obter uma maior compreensão das dificuldades operacionais. Analisando problemas complexos, os participantes aprenderão como desenvolver capacidades de solução de problemas individuais ou em equipe. O pensamento integrado, aprendizagem experiencial e a empatia serão posteriormente aplicados a métodos criativos no desenvolvimento de novos produtos, ideias e serviços através de estratégias de design interativas. Ao longo do curso os participantes se concentrarão nas necessidades e habilidades dos líderes de equipes de design para as indústrias criativas, completando o curso com as habilidades e um pensamento contemporâneo que fará com que o aluno se torne um dos líderes de ponta em gestão de design.

A parceria com a Macromedia traz expertise em gerenciamento de comunicação nas áreas de design e mídia. A Macromedia é uma universidade privada com 5 sedes nas cidades de Berlim, Hamburgo, Colônia, Stuttgart e Munique. Com mais de 2.000 alunos, é a principal universidade privada da Alemanha para comunicação e mídia.

 

FOCO DE APRENDIZAGEM

• Modelos de gestão

• Teoria do design

• Gerenciamento de Projetos

• Design e pensamento criativo na gestão

• Análises críticas, resolução de problemas e soluções

• Operações e desenvolvimento

• Práticas e processos de planejamento avançados

• Criatividade e liderança

• Métodos de pesquisa profissional

• Projetos individuais / de grupo

 

Profissão

• Gerente de design

• Gerente de produto

• Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento

• Gestor de projeto

• Gerente de Operações

 

DATAS | SEDES | IDIOMA

1 Out 2018 – 7 Jun 2019

Milão

Idioma: Inglês

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni