contemporary fashion buying

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Do showroom à loja: comprando moda como forma de viver

O curso

Aprenda a montar uma coleção bem-sucedida – desde o showroom de design até a loja; O comprador de moda decide o que estará à venda na próxima estação. Eles são responsáveis pelo planejamento de compra de itens sazonais, identificação de futuras tendências e escolha do produto certo e do mix de marca. Os compradores de moda são os principais impulsionadores da indústria de varejo de moda, uma área fundamental que tem papel influente em qualquer negócio de moda bem-sucedido.

Como um curso de pós-graduação, os participantes precisam ter formação prévia nas áreas de economia, administração, marketing, design de moda com ênfase em marketing, cursos similares ou ter experiência de trabalho comprovada, estando apto a desenvolver ao longo do curso todas as habilidades específicas para se tornar um comprador de moda.

Este curso fornecerá aos participantes modelos de negócios atuais e futuros, englobando inovação, novas mídias e tecnologia dentro do processo de compra global. Com duração de 15 meses em Londres e Paris (incluindo estágio) ou 9 meses em Milão, abrangerá também as questões contemporâneas na seleção de produtos e métodos de compras na indústria da moda.

Os compradores precisam ter uma mente empresarial com fortes habilidades analíticas, capacidade de negociar e trabalhar ao lado de muitos departamentos, incluindo marketing e vendas para garantir que as novas coleções e peças sejam comercialmente viáveis para as lojas, varejo on-line e plataformas de e-commerce.

Os participantes aprenderão os aspectos teóricos e técnicos de compras analisando diferentes formatos de varejo e as principais tendências macroeconômicas. Ao estudar a organização da equipe de compras, eles compreenderão o papel e a responsabilidade da profissão dos compradores e comerciantes no mercado global.

Os principais processos de compra incluem o mix de ações e técnicas de importação e exportação, bem como estratégias de preços e a capacidade de prever a rentabilidade de um produto de moda.

Os participantes deste curso de moda analisarão o calendário de compras e planejarão corretamente a compra de uma coleção sazonal usando uma combinação equilibrada de produtos e marcas que respondem às tendências e influências atuais. Ao compreender como o consumidor percebe uma coleção de moda, os alunos serão capazes de montar uma coleção atraente, desejável e vencedora.

A relação entre visual merchandising, vendas, técnicas de negociação, habilidades de comunicação, tomada de decisão, gestão de tempo, liderança e trabalho em equipe permite que os participantes realizem com sucesso seus projetos comerciais desenvolvendo estratégias de compra eficazes para grandes empresas do mercado.

Os participantes aplicarão a experiência adquirida durante o curso em projetos de moda para preparar sua própria estratégia profissional de compra para empresas e potenciais start-ups da indústria.

 

Foco de aprendizagem

• Estratégia de compra de moda

• Compras contemporâneas e e-commerce

• Gestão de compra e desenvolvimento de produtos de moda

• Gerenciamento de orçamentos, planejamento e análise de vendas

• Compras de moda e gestão da cadeia de logística e abastecimento

• Comunicação, gestão de tempo, liderança

• Métodos de pesquisa profissional

• Padrão de compra do consumidor

• Definição de tendências

• Marketing para estratégia de varejo

 

Possíveis profissões

• Comprador de moda

• Visual Merchandiser

• Gerente de produto

• Gerente de marca

• Estrategista de CRM

• Gerente de logística e varejo

 

DATAS:

 

Milão

Idiomas: Inglês e Italiano

19 de Fevereiro de 2018 a 28 de Setembro de 2018

01 de Outubro de 2018 a 07 de Junho de 2019

 

Paris

Idioma: Inglês

01 de Outubro de 2018 a 24 de Janeiro de 2020

 

Londres

Idioma: Inglês

05 de Fevereiro de 2018 a 24 de Maio de 2019

01 de Outubro de 2018 a 24 de Janeiro de 2020

 

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni