accessories design

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Esse curso introduz o aluno ao mundo dos acessórios de moda – um produto que continua a ganhar importância na moda em qualquer estratégia de varejo. O curso leva os participantes a utilizar o básico do desenho e da coloração como as principais ferramentas para expressar ideias, bem como trabalhar a linguagem visual para comunicar a estética do design por meio de pesquisa com base nas tendências da moda atual. Após somente três semanas, os estudantes terão finalizado propostas de design para uma coleção de acessórios, realizada em um formato digital, de forma profissional como um designer de acessórios do mercado. 

Este é um curso curto e intenso que reflete de maneira real o ritmo acelerado de trabalho na indústria da moda.

 

SEMANA 1

Durante a primeira semana, o participante começa com desenho de acessórios, como parte fundamental do trabalho do estilista. Esta habilidade é desenvolvida em três caminhos diferentes: desenho à lápis e coloração manual, assim como o design digital. Ao mesmo tempo, dois seminários estão programados, o que permite ao aluno compreender os fundamentos de como o mundo da moda funciona e como as tendências influenciam o processo. Isto serve como uma base para começar a desenvolver a pesquisa visual, que é o ponto de partida de uma coleção de moda.

 

SEMANA 2

Durante a segunda semana, a pesquisa começa a se desenvolver em uma coleção e os participantes esboçam todos os tipos de acessórios, como bolsas, sapatos, pequenos artigos em couro, assim como óculos escuros e joias. O objetivo é construir uma coleção com um conceito forte. Os seminários dão aos participantes o entendimento necessário de como construir uma coleção, assim como os ajudam a compreender os diferentes materiais que podem ser usados para trabalhar. Neste ponto, as colorações, tanto digitais, como manuais, se tornam menos experimentais e mais definitivas e expressam os materiais com os quais os estudantes estão trabalhando.

 

SEMANA 3

A terceira e última semana deste curso é focada em montar a apresentação final em uma linguagem visual forte, fiel aos trabalhos dos profissionais de design. O que implica em ilustrações coloridas, moodboards e fichas técnicas. O seminário sobre Semiótica da Moda dá uma visão sobre o mundo do comportamento do consumidor, decodifica a forma como usamos a moda para nos identificar e dá ao participante a habilidade de propor produtos de sucesso no futuro. No final do curso, as coleções individuais são apresentadas aos professores e colegas como uma maneira de praticar uma apresentação oral convincente de suas ideias como designer de acessórios.

 

DATAS | SEDES

 

Florença:

25 de junho a 13 de julho de 2018 – Italiano ou Inglês

SAIBA MAIS
Istituto Marangoni