438 Views |  Like

Opinião de quem estudou no Istituto Marangoni: Marcela Mengoni | Accessories Design Intensive em Milão

Estudar no Istituto Marangoni é sempre uma experiência incrível! Com sedes em Milão, Florença, Londres e Paris, passar uma temporada fora é essencial para ganhar uma nova perspectiva sobre o mundo da moda e do design e pode ser o seu grande diferencial no mercado de trabalho! Hoje, vou compartilhar com vocês o depoimento da nossa ex-aluna Marcela Mengoni, que fez o curso Accessories Design Intensive em Milão e ficou super feliz com a experiência!

Confira:

“Minha primeira formação foi em Odontologia, na USP, que é uma das melhores universidades do mundo para fazer esse curso – e eu amava as aulas! Mas na prática, não gostava do dia-a-dia do trabalho em consultório. Foi nesse momento em que eu comecei a estudar as práticas da yoga e a doutrina do veganismo, e decidi que queria aplicar essas filosofias na minha vida.

Nesse momento, eu comecei a perceber que eu se quisesse mudar meu estilo de vida nesse sentido, eu precisava alterar todas as áreas da minha vida, e não só a alimentação. Então, eu comecei a procurar roupas alternativas que fossem sustentáveis e veganas. Mas muitas delas tinham um estilo mais artesanal, que não combina com o meu, que é bem minimalista.

Comecei então a ter vontade de abrir a minha própria marca de bolsas e sapatos ecológicos, mas eu não tinha nenhum know-how de como fazer isso. Foi quando eu tive a ideia de fazer um curso no Istituto Marangoni. A principio, eu queria fazer um de três semanas, por medo de entrar de cabeça de novo e me arrepender, como foi com Odontologia. Mas conversando com a Luiza, ela me fez perceber que o Intensivo de um ano realmente era a melhor opção para mim e ela estava muito certa. A experiência foi incrível e eu estou muito feliz com a minha escolha, até porque foi através de uma das minhas professoras que eu consegui meu estágio no IDEE Partners, onde hoje sou Designer Júnior de Sapatos e Acessórios!

Depois de ter me formado, continuei em Milão trabalhando, e morar em uma das capitais da moda e do design do mundo tem sido um sonho! Eu ainda quero abrir a minha própria marca, mas por enquanto, quero continuar na IDEE onde estou aprendendo muito. Aqui, tenho acesso a diferentes processos e setores, já que lido com diversas marcas diferentes, como Marc Jacobs, Cartier, Ferrari, Pucci… E aqui, estagiários e funcionários júniors também participam e reuniões e conhecem os clientes, algo que não acontece em todas as maisons! Então eu tive a oportunidade incrível de conhecer o Mister Saab no atelier da Elie Saab em Paris. Um sonho!

Sair de Odontologia foi muito difícil para mim, não só por eu gostar do curso, mas por ter me questionado muito depois de tanto tempo e dinheiro investido. Mas hoje eu vejo que estou no lugar certo e não poderia estar mais feliz com a minha decisão!”