743 Views |  Like

Opinião de quem estudou no Istituto Marangoni: Ellen Baumgarten | Trend Forecasting

Hoje vou compartilhar com vocês como foi a experiência da nossa aluna Ellen Baumgarten no Istituto Marangoni! A Ellen fez o curso de 3 semanas de Trend Forecasting em Milão e nos contou tudo sobre sua temporada por lá! Quem curte tendências e quer se atualizar com o que há de melhor nas áreas da moda e design, não pode deixar de conferir a opinião dela:

“Já estou a 4 meses de volta, em minha rotina de estudante de moda e diretora criativa, em meio a coleções e campanhas… e sinto que as “fichas” vão caindo aos poucos.

Estudar no Marangoni, sempre foi um sonho. Lembro que em 2013, viajei a Milão para encontrar um fornecedor de tecidos. E ao passar em frente ao Istituto, tirei uma foto, e disse “é aqui que um dia eu vou estudar”. Dito e feito! O nosso primeiro passo está em acreditarmos em nós mesmos e no nosso potencial.

No início do ano, quando decidido participar do programa de Short Courses do Instituto Marangoni na temporada de Verão Europeu, eu não imaginava nem 10% de tudo aquilo que ali eu viveria. Por sí, estar dentro de uma das maiores escolas de moda do mundo, já é mais que um sonho para qualquer pessoa da área de Moda, arte, arquitetura e design. Mas o contexto em que Milão e o Marangoni estão inseridos, cativa além do imaginável. 

Marangoni_cursoTrendForecasting

Escolhi o curso Trend Forecasting, um curso novo e muitíssimo abrangente. Quem sabe a primeira impressão sobre o curso seja “as tendências para as próximas estações”. Mas vai muito, mas muito além disso. As tendências de mercado, como o consumidor está mudando, como as empresas estão mudando. Os novos rumos internacionais da moda. E nós como pesquisadores de moda, como podemos ter a percepção da mudança no time certo e aplicar no mercado esse novo comportamento. O estudo foi desde a parte de história da moda, até estudo das cores. Passando com inúmeros assuntos que englobam esse universo fascinante.

As aulas? São em período integral. Alguém reclama? Jamais! A vontade é de dormir dentro da sala de aula e aprender um pouco mais com os professores pra lá de capacitados.

O Istituto? Respira arte. Tem uma biblioteca sensacional repleta de coleções exclusivas, livros em diversas línguas e de diversas épocas. Um terraço com vista para a cidade, que pede uma pausa de 10 minutinhos na metade da manhã para tomar um macchiato.

Sem contar na localização… No coração do Quadrilátero da Moda (o nome já diz tudo!). Já pensou passar em frente à Gucci todos os dias ao ir para a aula? Nada mal… E Milão, é apaixonante a todo o tempo!

Para os Boêmios… Brera e Navigli. Dois bairros repletos de restaurantes simpáticos, pessoas descoladas, bons drinks… arte e cultura! Lugares incríveis para fazer aquele aperitivo pós aula!

Para os amantes das grandes marcas… Restaurantes como o da Bulgari, Armani e Dolce & Gabbana são a pedida ideal para encontrar aquele seu estilista favorito, aquele fotografo, ou modelo super famosa! 

image (4)

 

Ellen_IM_TrenForecasting

Sem falar em lojas super conceituais como a Corso Como 10 e Antônio Marras… E tudo isso… sabe como?

Acompanhada de amigos, que viraram minha família em apenas dois dias. Após juntarmos as mesas do café da manhã. Você que não tem uma companhia para viajar contigo, vá mesmo assim. Eu fui sozinha, e no segundo dia estávamos pedindo Uber van para sairmos todos juntos.

IM_TrendForecasting

Arte, cultura e muito aprendizado em uma cidade que vai morar para sempre no seu coração!”