499 Views |  1

Opinião de quem estudou no Istituto Marangoni: Bianca Ferrari | Design de Produto

Ama design de produto e tem curiosidade de saber como é estudar no Istituto Marangoni?

No post de hoje vou compartilhar com vocês a experiência da nossa aluna Bianca Ferrari que fez o curso de 3 semanas em Product Design em Milão, escola que tem a direção artística e criativa de ninguém menos que Giulio Cappellini, guru da área e descobridor de jovens talentos!

Quer se inspirar e saber mais? Confira:

“Decidi que 2017 seria um ano de mudanças para mim, para isso sabia que teria que sair da minha zona de conforto, desde mudar a rotina e até mesmo buscar algo diferente em lugares diferentes.

Sou Bianca, tenho 41 anos. Fiz dois anos de Arquitetura, parei para ter filhos. Hoje estou cursando o último período de Design de Interiores, já trabalho na área há alguns anos e meu interesse por mobiliário veio crescendo a cada projeto que fui criando no Design de interiores.

Resolvi então buscar um curso em Milano que é a capital da moda e do design, onde já estive por 5 vezes inclusive na Design week, que é demais! Hoje eu posso dizer que amo Milano, e ainda mais depois da experiência que tive no Istituto Marangoni. Não vejo a hora de voltar.

Com todo apoio de vocês “Equipe Luiza Bomeny” tomei coragem de ir para Milano ficar 3 semanas e fazer o curso de verão de Design de Produto no Istituto Marangoni.

Foi uma experiência incrível!  Estrutura, plano de aulas, exemplos, aulas relax (porém com muito conteúdo para absorver), professores bons e bem preparados que sabiam a resposta de imediato para sanar nossas dúvidas.

Istituto Marangoni Design School

Istituto Marangoni Design School

Os professores além de educados e atenciosos, são profissionais de mercado e que traziam exemplos concreto, real na prática.  Apesar de ser um curso rápido, tivemos muitas informações para absorver e entender a área do Design de produto. Toda orientação desde criar até montar portfólio e currículo, fora os projetos.  Voltei com uma teoria boa, vontade de estudar e pesquisar cada dia mais e mais.

Com amigas e Gustavo Martini, que também estudou no Istituto e está fazendo vários projetos, inclusive expôs no Salão do Móvel e na Semana de Design de Milão.

Com amigas e Gustavo Martini, que também estudou no Istituto e está fazendo vários projetos, inclusive expôs no Salão do Móvel e na Semana de Design de Milão.

Gostei tanto que agora minha meta é voltar para Milano e fazer um curso longo, porque tenho a convicção que será muito bom para entrar de vez na área que quero. Conto com vocês meninas da Luiza Bomeny Consultoria!! Rs..

Bom, é isso! Espero ter passado um pouco da minha experiência.

Último dia de aula

Último dia de aula

Super beijo e ótima semana a todos.

Bianca Ferrari”