864 Views |  Like

Dior apresenta sua Cruise Collection 2016 em Cannes

O nosso roteiro de moda do mês de maio começou em Seoul, na Coréia do Sul, onde a Chanel desfilou a sua Cruise Collection reverenciando a cultura coreana com direito a Gisele Bundchen na primeira fila e tudo mais! (Confira mais detalhes na nossa fan page). Depois passamos pela Califórnia onde a Louis Vuitton apresentou seu resort nada óbvio criado por Nicolas Ghesquiere com inspiração nos anos 30 e pegada sport-glam. Composições confortáveis como vestidos longos combinados com tênis e cheias de atitude como jaquetas de couro, croppeds e hot pants tomaram conta do desfile que contou com cerca de 500 convidados dentre os quais nomes como Catherine Deneuve e Charlotte Gainsbourg.

Mas a grande surpresa ficou por conta da Dior, que já tinha seu desfile marcado em Los Angeles mas de última hora resolveu mudar o lugar da apresentação para a Riviera Francesa e aproveitar o fluxo da elite do cinema no tradicional Festival de Cannes. Que estratégia de marketing, heim? Famosas como Dakota Fanning, Marion Cotillard e Zoe Kravitz que já estavam na cidade se preparando para o red carpet aproveitaram para comparecer ao Palais Bulles – a extravagante casa de praia de Pierre Cardin, onde aconteceu o desfile. A inspiração futurista do lugar escolhido para sediar a apresentação consagrou o clima moderno da passarela e de quebra lembrou a parceria entre Christian Dior e Cardin que marcou a história da grife e rendeu itens icônicos como a famosa jaqueta Bar.

A coleção apresentada pela grife foi marcada por ousadia e subversão que trouxe para a passarela modelagens que passearam entre os anos 50 e 70, mix de texturas, padronagens, muita manga comprida e cintura marcada. Peças florais e bordadas com cristais também tiveram vez nas criações de Raf Simons, além dos tradicionais sapatos baixos das francesas, que no desfile apareceram em versões mais fashionistas. Você pode assistir aos melhores momentos do desfile clicando no link (http://nowfashion.com/video-the-best-of-the-dior-cruise-2016-show-in-cannes-14550).