1035 Views |  Like

Dicas para curtir ao máximo o carnaval de Veneza!

E o Carnaval finalmente chegouuu!!! No Brasil e na Itália! E este post é para os nossos alunos que estão estudando pela Itália e vão aproveitar para matar a saudade do carnaval carioca em Veneza. Aqui vão algumas dicas! O carnaval carioca e o veneziano são muito diferentes. Aqui a regra é: quanto menos roupa, melhor! Lá, quanto mais ornamento, mais glamour. Você encontra homens e mulheres se vestindo como reis e rainhas com muito glamour. As fantasias mais adotadas são as típicas venezianas do século XVIII, com a máscara de papel machê, vestido de manga longa com capa e meias para não congelar de frio!

O que dá o toque final a todas as fantasias venezianas são os chapéus e, principalmente, as máscaras! Elas são importantíssimas e super sofisticadas. Uma mais glamurosa que a outra. Muito brilho, fitas e pérolas. E são tantas, que no dia 12 de fevereiro acontece o concurso da Maschera più bela.

Uma coisa é certa entre os dois carnavais: a exuberância! Não importa a direção para a qual você olha, as roupas sempre chamam a atenção. E óbvio, sempre acompanhadas de muita cor, brilho e glamour.

Assim como os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba no Rio, em Veneza, as praças se enchem de festas e você pode desfilar pelas ruas exibindo seus lindos vestidos e adornos. A praça principal é a Piazza San Marco e é lá onde acontecem os eventos mais importantes com bandas, desfiles e muitos famosos. Alguns dos eventos imperdíveis são:

  • Festa delle Marie, um desfile com as 12 mulheres venezianas que disputam o título de “a Maria mais bela”
  • Il Volo dell’Angelo, onde a Maria que venceu o concurso do ano anterior desce da Torre del Campanile pendurada em uma corda até o palco do evento
  • Il Vollo dell’Aquila, onde um convidado especial desce da Torre del Campanile pendurado em uma corda (que acontece no dia 11 de fevereiro!)

Veneza também é conhecida por festas super badaladas que acontecem em locais privados. Para viver todo esse glamour é preciso gastar um pouco. Aqui vai uma lista de algumas festas bacanas que vão rolar nesse carnaval veneziano para quem tem interesse:

  • Ballo Tiepolo Gran Gallà, no Palazzo Pisani Moretti, dia 8 de fevereiro
  • Carnival Extravaganza, no Hotel Monaco & Grand Canal, dia 9 de fevereiro
  • Minuetto Cena con ballo in Maschera, no Hotel Danieli, dia 10 de fevereiro
  • Cioccolata Danzante, no Hotel Splendid Venice, dia 11 de fevereiro
  • Minuetto Cena con ballo in Maschera, no Hotel Danieli, dia 12 de fevereiro
  • L’Ultimo valzer a Venezia, no Hotel Splendid Venice, dia 13 de fevereiro

 

Se você está na Itália, não deixe de ir a Veneza para curtir um pouco dessa folia tão glamurosa!

 

post_carnaval_blog post_blog_carnaval