301 Views |  Like

Dicas de museus em Florença!

Florença é destino certo para quem curte arte, cultura e moda! Berço do Renascimento Italiano e de grandes grifes como Gucci, Roberto Cavalli, Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo, a cidade conta boa parte de sua história através de seus diversos museus.

Aqui vai a nossa lista com os 10 museus para você incluir no seu roteiro e mergulhar na cultura Italiana!

1. Galleria degli Uffizi

Considerado o mais importante museu de arte de Florença por abrigar obras de Botticelli,Leonardo da Vinci, Michelangelo, entre muitos outros.

Endereço: Piazzale degli Uffizi, 6.

2. Galleria dell´Accademia

O museu da Academia de Belas Artes de Florença é onde se encontra diversas esculturas de Michelangelo como Davi, as Prisões, o São Mateus e a Pietá Palestina.

Endereço: Via Ricasoli, 58/60.

3. Galleria del Costume

Localizado em um dos prédios do complexo de museus do Palazzo Pitti, a Galleria del Costume é toda dedicado a história da moda. Com mais de 6.000 peças que contam o rico passado do vestuário do século 16 até o século 20, entre elas criações de designers como Valentino, Giorgio Armani, Gianni Versace, Emilio Pucci, Ottavio Missoni, Yves Saint Laurent e muitos outros.

Endereço: Piazza Pitti 1.

4. Museo Gucci

Para quem quer se aprofundar na história e evolução da marca, o museu da Gucci é visita obrigatória. Ele se destaca por acessórios icônicos. Aproveite também para passar no bookshop, visitar a loja com artigos exclusivos e relaxar ao final da visita na deliciosa cafeteria.

Endereço: Piazza della Signoria, 10.

5. Museo Salvatore Ferragamo

O museu conta a história do designer e da grife e abriga um acervo com mais de 10.000 modelos de sapatos feitos pela casa de moda desde 1920.

Endereço: Palazzo Spini Feroni, Piazza di Santa Trinita, 5.

6. Museo Capucci

Museu todo dedicado ao designer Roberto Capucci, que em 1950 fundou sua casa de moda e, em 1956 foi considerado o melhor criador de moda italiana pela originalidade de suas peças.

Endereço: Villa Bardini Capucci

7. Palazzo Vecchio

É um dos marcos da cidade. O museu era o Palácio da família Médice quando foi todo remodelado segundo os padrões do Renascimento. Hoje sua arquitetura e as grandes obras de arte retratam a história de Florença. Parte do edifício ainda é ocupado pela prefeitura.

Endereço: Piazza della Signoria

8. Museu Gallileo

É o Instituto da História da Ciência que tem uma coleção enorme de instrumentos médicos, astronômicos, mecânicos de diversas épocas, incluindo muitas ferramentas criadas e usadas por Galileu.

Endereço: Piazza dei Giudici, 1

9. Bargello

É um dos mais importantes museus de escultura renascentista da Itália com obras dos principais artistas do século 16.

Endereço: Via del Proconsolo, 4

10. Museu da Pucci

Nos arredores de Florença, na Villa di Granaiolo, fica a Foundation Pucci. Um palácio do século 14 pertencente à família de Emilio Pucci e que hoje guarda coleções, tecidos, móveis, tapetes, livros e revistas com as famosas estampas da grife.

Endereço: Villa di Granaiolo