38 Views |  Like

Dicas de cidades para explorar as ilhas na Itália!

E para quem quiser explorar as ilhas paradisíacas da Itália, aqui vão algumas boas dicas para vocês!

ilhas-itália

Sardegna:

O arquipélago de Maddalena, localizado na Costa Esmeralda ao norte da Sardegna, com seus mares cristalinos, fauna e flora exóticas é uma dica incrível para você que está planejando viajar para a Itália.

La Maddalena e Caprera são as minhas ilhas preferidas. Elas são conectadas por uma ponte e é lá que estão localizados os principais hotéis, entre eles o Excelsior, e alguns restaurantes que vocês não podem deixar de ir como o La Terrazza e o L’Aragosta. Além das praias: Spalmatore e Cala Serena.

A Sardegna é um dos lugares mais lindos que visitei com paisagens de tirar o fôlego de tanta beleza. Um lugar perfeito para namorar que nos últimos anos também virou um bom point de badalação.

Vale a pena colocar Maddalena no seu roteiro!

Para quem quer explorar o Sul da Sardegna, tão lindo e paradisíaco quanto o norte, precisa conhecer suas duas principais cidades: Cagliari e Villasimius.

Cagliari é uma cidade grande, onde fica o aeroporto e que serve como base para quem quer se aventurar por esse lugar super romântico. Nela está o principal hotel da região, o Boutique Hotel Su Sergenti, super bem localizado com lojinhas, com tudo por perto, além de ótimos restaurantes como o Le Grill, perfeito para um jantar à beira da piscina com vista para o mar e o Sa Tankitta, com ambiente simples e comida deliciosa.

Já Villasimius é uma cidade menor, com um arzinho de campo e muito charmosa, a 1h20 de Cagliari de carro e praias lindíssimas (nenhuma novidade!). As principais são Spiaggia Campulongu, Spiaggia de Caampus e Porto Giunco, que é uma verdadeira piscina. Não tem quem não ame a areia fininha, mar cristalino e a temperatura maravilhosa.

É um dos lugares mais apaixonantes em que já vi na vida!

Ilha Córsega:

E para completar esse roteiro paradisíaco no mediterrâneo, depois que você tiver conhecido Sardegna, minha dica é uma ilha bem pertinho de lá: a ilha francesa de Córsega, terra natal de Napoleão Bonaparte!

No extremo sul, está Bonifácio, uma cidade/forte construída no alto das falésias. A cidade tem um centro histórico e um porto super charmoso com diversas lojinhas e restaurantes, além da paisagem encantadora. Quem incluir Bonifácio no roteiro não deixe de fazer o passeio de barco pelas Îles Lavezzi e por suas grutas, explorar os diversos restaurantes do porto e experimentar os vinhos rosés e o ravióli recheado com queijo de cabra, típicos da região. Para quem curte esporte radical… ainda há diversos pontos para fazer escalada com vistas de tirar o fôlego. Visita imperdível!