1349 Views |  2

Depoimento da aluna: Giulia Joau – Fashion Business & Brand Management

Você também sonha em trabalhar com negócios da moda? Então você não pode deixar de conferir o depoimento que a nossa querida aluna Giulia Joau, que está terminando o intensivo de Fashion Business & Brand Management, preparou para a gente contando como é o seu curso e como está sendo sua experiência de estudar no Istituto Marangoni de Milão! Vem conferir…

“Meu nome é Giulia e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no curso de Fashion Business e Brand Management aqui no Istituto Marangoni de Milão.

Eu me formei em Publicidade e Propaganda e, depois de um estágio em marketing, trabalhei três anos em planejamento publicitário em uma agência. Durante esse tempo tive contato com algumas marcas de moda e entendi que o mundo da moda – que para mim era só uma grande paixão – poderia ser também uma opção de carreira.

Mas antes de trocar de área profissional, eu decidi que gostaria de fazer um curso que me desse uma boa base sobre o setor da moda, porém com foco na área de business e não na área de design. Sentindo falta de opções com esse foco no Brasil, fui buscar o curso ideal no exterior.

Foi quando descobri a Luiza Bomeny Consultoria. Eles foram muito atenciosos comigo, ofereceram orientação para definir qual curso escolher e me ajudaram em todo o processo para vir para Milão.

O curso

Falta pouco para o curso acabar, mas já posso dizer que estou muito satisfeita com a decisão de ter vindo para cá.

O curso de Fashion Business e Brand Management dura 8 meses e é ideal para quem nunca teve contato com o mundo da moda antes. Além de matérias de Marketing, Branding, Finanças, também estudamos História da Moda, Tecidos e Materiais, Desenvolvimento de Produto e Comunicação com foco em Moda.

O curso é dividido em 3 unidades de 8 semanas e no final de cada unidade temos uma semana de prova, que pode ser uma avaliação escrita, oral ou a apresentação de um projeto.

E para quem acha que moda é só glamour pode se preparar para estudar bastante! Alguns dias da semana temos aula da manhã até a noite e temos sempre bastante trabalhos para fazer. Pode parecer cansativo, mas é uma grande maneira de aprender na prática.

Visita ao arquivo de Gianfranco Ferrè

Visita ao arquivo de Gianfranco Ferrè

A cidade

Milão pode não ser a primeira cidade no roteiro turístico de quem vem para a Itália, mas para quem quer trabalhar com moda esse é o lugar perfeito.

Duomo de Milão

Duomo de Milão

Cada esquina de Milão respira moda, arte e design, o que significa que dá para aprender bastante fora da sala de aula.

Milan Fashion Week

Milan Fashion Week

Rua em Milão

Rua em Milão

E, por fim, não posso deixar de falar sobre a língua. Fiz a escolha de vir para a Itália porque queria aprender uma outra língua além do inglês. Depois de seis meses, já estou fazendo e apresentando trabalhos em italiano.

Vou voltar para o Brasil com muito mais do que um diploma de moda na mão. Uma oportunidade incrível!

Espero que tenha ajudado com o meu depoimento!”