385 Views |  Like

Depoimento da Aluna: Fernanda Moro – Fashion Production

Os cursos de férias do Istituto Marangoni são perfeitos para você que tem pequena disponibilidade de tempo e quer unir o útil ao agradável: férias nas cidades mais bacanas da Europa e ainda ter uma imersão de conhecimento nas áreas de moda e design.

Tem curiosidade em saber mais sobre os Short Courses do Istituto Marangoni? Então venha conferir o depoimento da aluna Fernanda Moro. Ela passou 2 semanas deliciosas e de muito aprendizado, em Milão, cursando ‘Fashion Production‘, no Istituto Marangoni.

Vem ver o que ela contou sobre sua experiência!

Post Lu2

Olá pessoal! Meu nome é Fernanda, estudei no Istituto Marangoni/Milão em Julho deste ano, no curso de Fashion Production.

Logo que entrei na faculdade de Moda, ouvi falar a respeito dos cursos do Marangoni, é um sonho para qualquer graduanda de Moda!

Me formei há dois anos, trabalho na área desde o inicio da faculdade. Quando entrei na faculdade, tentei achar estágio em qualquer empresa de moda, o importante pra mim era fazer parte deste universo. Minha primeira experiência foi como auxiliar de corte, eu separava os cortes para enviar para as facções, auxiliava no enfesto entre outras atividades de produção, essa experiência foi muito rica, pois foi a oportunidade que tive de aprender muito sobre o processo produtivo da área de confecção. Depois trabalhei como estagiária na área de mídias sociais. No inicio da faculdade eu não sabia exatamente no que eu gostaria de trabalhar, mas uma coisa eu tinha certeza: Não queria ser estilista.

Post Lu

E então eu tive a oportunidade de trabalhar numa grande empresa da região, onde comecei a trabalhar no inicio de 2013, minha primeira experiencia nessa empresa foi como Assistente da Diretora criativa. Hoje eu atuo à frente de uma nova área da empresa, chamada Merchandise, respondo pelo planejamento e controle das coleções e de matéria-prima, participo da alocação das lojas próprias, entre outras atividades, estou realizada no caminho que encontrei! E foi desta empresa que recebi a oportunidade de estudar no Istituto. O curso de Fashion Production, além da parte teórica, onde aprendemos sobre fios, fibras e tecidos, tem a parte pratica, onde aprendemos sobre planejamento e análise de coleção.

Grupo do projeto uruguaia e japonês

O Istituto Marangoni é referência nas áreas de moda e design, por isso alunos de todas as partes do mundo vão estudar nas sedes da escola. Isso promove uma integração cultural muito interesse e rica. | Fernada com o grupo de seu projeto: aluna paraguaia e aluno japonês.

Ao final do curso precisamos entregar um projeto, para fazer esse projeto é necessário escolher uma grande marca para pesquisar e analisar questões como: cartela de cores, materiais, silhuetas, distribuição de cores x tecidos, preço, e ainda precisamos propor a nova coleção dessa marca. E ainda fizemos uma visita em uma fábrica da região, que produz para as maiores marcas do mundo! Foi incrível ver os lenços de jacquard da Louis Vuitton sendo fabricados.

Foi a primeira vez que viajei sozinha e foi através da Luiza Bomeny que conheci meninas que iam para Milão no mesmo período, o que fez com que minha viagem fosse muito mais tranquila. Foi uma experiência incrível poder trocar informações com pessoas de diversos lugares do mundo, compartilhar experiencias durante o curso.

passeio em veneza no find

Pretendo fazer mais cursos no Istituto, e recomendo. Principalmente para pessoas que estão começando, pois sem dúvida alguma é uma “super” instituição para se ter no currículo e uma ótima oportunidade de amadurecimento.