561 Views |  Like

Conheça os cursos de Artes em Florença

A nova sede do Istituto Marangoni aproveitou os encantos de Florença e mergulhou no mundo das artes. No berço do renascimento italiano, com uma enorme carga cultural e artística, a escola ampliou sua área de atuação e lançou este ano dois cursos de férias com foco em arte para aqueles que amam artes e querem se especializar no assunto:

 

– Curadoria & Crítica

Este curso desenvolve o pensamento crítico e faz o aluno adquirir os conhecimentos necessários para a curadoria de exposições: elaborar comentários críticos pertinentes , utilizar a comunicação visual como organizadores, se tornar pensadores das artes, design e arquitetura, assim como escritores ou professores que vão levar as pessoas a entender os objetos dentro de seus contextos. Além disso, vai ensinar a curadoria aplicada a exposições e eventos de artes, desde o planejamento de festivais de cinema até a realização de eventos de rua locais.

 

– História da Arte Italiana

O curso History of Italian Art vai estudar os mais significativos marcos históricos da arte italiana desde a Idade Média até os dias de hoje. As três semanas de curso serão focadas na ideia de “espaço”, pois é a verdadeira chave da singularidade italiana no desenvolvimento da linguagem artística ocidental, tanto simbólica quando historicamente. O curso também é baseado em um constante diálogo entre interno e externo, ou seja, entre a escola e a cidade, com um elaborado programa de visitação a museus e locais históricos, resultando num estudo completo.

 

Você ama artes, assim como nós? Não deixe essa oportunidade escapar! Para se inscrever, mande e-mail para informacoescursos@luizabomeny.com.br ou ligue (21) 2287-3101.