1589 Views |  Like

Conheça Delphine Arnault: a mulher responsável pelo futuro da moda global.

Aos 42 anos, Delphine Arnault é a Vice-Presidente Executiva da Louis Vuitton e também a idealizadora do prêmio LVMH para jovens designers de moda, criado em 2013. Este prêmio é um dos principais incentivos para jovens designers de moda do mundo, pois descobre, prepara e lança os criadores mais promissores do mundo.

Delphine herdou o gene dos negócios de seu pai, Bernard Arnault que é Presidente e CEO do conglomerado LVMH –  uma das mais importantes corporações de moda do mundo, responsável por marcas como Louis Vuitton, Dior e Fendi. Foi lá onde construiu toda a sua carreira, porém engana-se quem pensa que ela só está onde está por conta de seu DNA.

Ela se preparou muito para abraçar essa oportunidade. Estudou negócios de moda em duas escolas, na França e em Londres; trabalhou por dois anos na empresa de consultoria McKinsey & Company; e em 2000 ganhou experiência nesse mercado, participando do desenvolvimento da empresa de John Galliano antes de entrar no grupo LVMH em 2001. Lá trabalhou em diversas marcas do grupo como Pucci, Loewe e Céline ocupando cargos executivos até chegar ao de gerente geral da Dior em 2008.

Em seus 16 anos no grupo trabalhou com alguns dos designers mais importantes hoje – entre eles: Karl Lagerfeld, John Galliano, Raf Simons e Nicolas Ghesquière, fora os jurados ilustres do LVMH Prize, que são sempre grandes nomes da moda.

Reconhecida por sua forte influência na moda, depois da saída de Marc Jacobs da Vuitton, levou Nicolas Ghesquière à direção criativa da marca, fazendo com que ela voltasse a ocupar o lugar de grife-desejo.

Muitos a vêem como a olheira do LVMH pois com suas inovações e investidas certeiras, Delphine Arnault mantém essa corporação sempre fresh. Com a sua ajuda, o grupo e a Louis Vuitton vão de vento em popa.