4085 Views |  3

Conheça a história de Nicky & Simone Zimmermann, da pequena confecção na garagem de seus pais para o Fashion Week

Já ouviu falar das irmãs Zimmermann? Nicky e Simone são conhecidas mundialmente pela moda praia que desenvolvem na grife que leva seu sobrenome. As australianas trilharam uma incrível trajetória profissional que as fizeram sair da garagem de seus pais para conquistarem as passarelas da Fashion Week. Mas o seu reconhecimento é fruto de muito estudo, trabalho e vontade de realizar um sonho.

Tudo começou quando Nicky resolveu seguir seu desejo da adolescência e estudar moda.
Na faculdade, já fazia vestidos para vender para as amigas e vizinhas. Mas foi durante um estágio em uma marca de beachwear, que ela descobriu sua verdadeira paixão

Nessa mesma época, sua irmã Simone tinha acabado de voltar para a Austrália depois de uma temporada estudando marketing em Londres quando percebeu que o talento e criatividade de Nicky eram especiais… Foi então que as duas uniram forças e fundaram a Zimmermann em 1991, acreditando no encontro de suas expertises e no desejo de construir uma moda praia diferente de tudo que havia em seu país.

Como a maioria dos jovens empreendedores, as australianas começaram investindo aos poucos e vendendo em pequena escala. Com as vendas aumentando, a pequena barraca das feiras de finais de semana começou a ficar famosa… e as roupas e biquínis começaram a fazer sucesso pela qualidade do tecido, pelos cortes pouco óbvios, padronagens delicadas e o way-of-life australiano. Suas peças se tornaram ícones!

O sucesso foi tanto que a marca conquistou as páginas de editoriais de moda, seduziu a Vogue e as passarelas do Fashion Week! Com esse reconhecimento e exposição, a Zimmermann começou a expandir.

Seu produto começou a chamar atenção de marcas como: Barney’s, Saks 5th Avenue, Harrods e Harvey Nichols…e além de vender nesses endereços nobres, elas ganharam fôlego para abrir lojas não só na Austrália, como em Londres, Beverly Hills e Nova York.

E o sucesso da dupla não parou por aí, Zimmermann é hoje destaque nas principais lojas online do mundo, como Net-A-Porter e Farfetch.

Sem dúvida, esse case de sucesso poderia ser a história de uma marca brasileira… basta se especializar, investir e acreditar nos seus sonhos! Por isso, Nick e Simone são grandes inspirações para quem quer inovar e fazer bonito no mercado nacional.