35 Views |  Like

Carnaval com Estilo | DIY por menos de R$ 40 | mais de 10 idéias!

Para o Carnaval, fui ao Saara e comprei vários adereços para montar fantasias estilosas (aliás, fiz um vlog mostrando todas as lojinhas que visitei quando estive lá, já assistiu?)!

Postei no meu canal do Youtube um vídeo dando mais de dez inspirações de looks que você pode fazer por menos de 40 reais, para cair na folia cheia de estilo!

Aqui no blog, estou deixando o passo-a-passo de cada cabeça para você poder reproduzir em casa. Confira o vídeo, escolha a sua favorita e mãos à massa!

Bom Carnaval!

Espanhola

espanhola

Cole uma flor grande vermelha em um arco largo. Essa flor vai dar a sustentação para o leque que também vamos fixar usando cola quente.

Complemente com flores. Aqui, escolhemos de bolinha para dar o toque preto e branco da espanhola!

Acrescente uma passamanaria preta para dar um acabamento sofisticado no arco e finalize com plumas e cristais para um pouco de glamour!

Frida

Frida

Use um arco vermelho grande ou cubra qualquer outro com fita adesiva vermelha como fizemos. Trance um fio de miçangas da mesma cor e aplique por cima com cola quente.

Corte um pratinho de papelão duro prateado ao meio e fixe no arco para fazer a sua base. Aplique flores rosas, vermelhas e azuis turquesa por cima com cola quente.

Finalize a parte de trás com folhagens verde ou um pedaço de pano para esconder o pratinho.

Coringa

cartas2

Posicione cartas de baralho por cima de um EVA purpurinado vermelho até montar um formato que goste. Fixe com cola de isopor e repita o mesmo padrão em uma EVA purpurinado preto. Tome cuidado para que os naipes vermelhos fiquem no lado vermelho e os pretos, no preto!

Recorte em volta das cartas. Faça um sanduiche com os dois lados e fixe em arames ou reutilizando galhos de flores descartados de outra cabeça para segurar a estrutura.

Finalize com brilhos, plumas e corações de EVA vermelhos e pretos nos arames para dar volume e altura para a sua fantasia.

Fixe em um arco usando cola quente e depois em um casquete vermelho que será a base da cabeça. O casquete da a finalização e o equilíbrio para a peça.

Xô, uruca!

pimenteira vale

Cole um maço de pimentinhas em um arco usando cola quente e encape tudo com fita adesiva verde para esconder a emenda.

Usando arame ou galhos descartados de outras flores, crie uma armação para dar altura e volume as pimentinhas.

Complemente com fitas do Senhor do Bonfim coloridas, trevos esmaltados, figas e um olho grego (que pode ser impresso em papel durinho para ser aplicado no arco)!

Finalize com um brinco feito com um fio de miçangas de pimentinhas  (ou uma única pimentinha) e pronto!

Noiva

noiva

Incremente um simples arco de noiva do Saara e crie uma cabeça super estilosa!

Comece retirando as flores do arquinho pronto e mantendo apenas o véu. Usando asas de borboleta de fantasia infantil, se inspire em Philip Treacy e crie um formato moderno para complementar!

Laços de presente, plumas e brilhos dão o toque final pra noiva mais original deste carnaval.

Chanel

chanel

Pegue um casquete branco e aplique adesivos de pérolas que vem em cartela.

Aplique camélias que são os ícones da marca. Aqui, usei algumas de feltro branco e preto que tinha em casa, mas uma boa dica é usar formas de docinhos que vendem em lojas de festa.

Complemente com um botão preto e dourado, que remete aqueles dos famosos tailleurs da marca.

Faça uma falsa piteira preta feita com canudo e adesivos de pedraria na ponta.

Para finalizar a fantasia, coloque vários colares pretos e de pérolas e pronto!

Guirlanda azul

azul

As mesmas lojas de flores falsas do Saara vendem um fio com vários pontinhos de encaixe para montar guirlandas de flor.

Aplique as flores em um desses fios e fixe em um arquinho com cola quente, montando o desenho que desejar. Nessa cabeça, optamos por deixar um ponta 30 cm mais longa em um dos lados.

Complemente com plumas, pedrarias e folhagens!

Fascinator de Flores Rosa

Rosa

Corte uma base de feltro verde oval um pouco mais larga que uma banana. Aplique as flores com cola quente e finalize com um bico de pato na parte de trás. Pronto! Simples e lindo. Se precisar, finalize com um grampo de cabelo.

Tucano

tucano

A estrela desse arco é o tucano de espuma que compramos em uma loja de produtos de festa infantil no Saara. Você pode reproduzir esse arco usando o boneco que quiser!

Aplique uma pluma grande preta em um arco da mesma cor e complemente com peninhas coloridas. Aqui, usamos preto, verde-escuro, furta-cor, amarelo, laranja e vermelho para complementar o tucano e trazer um colorido para o arco!

O tucano vai separado do arco, preso a um bico de pato com cola quente. Coloque ele na cabeça junto ao arco e pronto!

Caipirinha

limão

Coloque um vestido verde ou amarelo (aqui usei uma saia neon que já tinha como tomara que caia) e envolva ele em plástico durinho para dar uma impressão de copo.

Para a cabeça, faça com plástico mais grosso ou acetato um formato de copo e aplique em uma base de papelão fixada a um arco. Complemente com uma pluma verde, frutas e gelo falso (para a minha, embolei restos do plástico para imitar gelo e imprimi um limão em papel durinho e complementei com strass).

Finalize com fios de LED em formato de limões (não se esqueça de esconder as pilhas atrás de roupa!) e canudos de papel na cabeça.

Grega

grega

Compre 2 metros de Jersey branco, enrole no corpo e prenda em um ombro só com uma corda dourada trançada (aqui usei um colar que já tinha em casa).

Aplique uma extensão no cabelo para fazer uma longa trança. Complemente com fios de LED (esse meu tinha pequenas folhas douradas)!

Não esqueça de esconder as pilhas do LED atrás da roupa.

Complemente com a coroa de louros pronta do Saara na cabeça e no braço.