745 Views |  Like

As tendências de Paris

Como já contamos aqui, a semana de moda de Paris terminou ontem com lindos desfiles da Louis Vuitton e da Miu Miu, fechando a temporada de lançamentos para a primavera/verão 2012. As passarelas da cidade-luz reforçaram algumas tendências vistas nas outras cidades (NY, Londres e Milão) e lançaram outras que em breve devem ganhar as ruas do mundo todo.

Entre os grandes destaques, apontamos um desejo romântico, traduzido em rendas,
flores, tecidos transparentes e bordados que apareceram nos desfiles da Louis Vuitton, Chanel, Valentino e Alexander McQueen, por exemplo.

lv06  chanel08

valentino11   alexander-mcqueen08

Por outro lado, a sensualidade também está em alta, com muitos micro comprimentos, formas ajustadas, vazados e recortes estratégicos (Stella McCartney, Balmain, Mugler e Roland Mouret).

stella-mccartney22   balmain10

mugler01   roland
Quem é fã de looks mais utilitários e urbanos, pode comemorar, pois a influência dos esportes esteve presente em vários shows, como Isabel Marant, Christophe Lemaire e Paul & Joe.

isabel-marant05   lemaire04

paul & joe

E o estilo boêmio também continua firme e forte principalmente nas estampas étnicas e nos bordados inspirados no Oriente (Yves Saint Laurent, Hussein Chalayan).

YVS22   hussein-chalayan31

O toque retrô ficou por conta de uma releitura do inicio dos anos 60, nos looks comportados e estruturados, feitos em tecidos nobres (Giambattista Valli, Moncler Gamme Rouge, Dries Van Noten). Tudo digno de princesas modernas, afinal a principal referência do tema é Kate Middleton…

giambattista-valli10   moncler04

dries-van-noten07