293 Views |  Like

As estreias da semana de moda de Paris

A semana de moda de Paris, que fecha o circuito dos desfiles internacionais da coleção de verão 2017, vai até quarta feira, mas já mostrou muitas novidades que trouxemos aqui para vocês!

Saint Laurent

Anthony Vaccarello, que assumiu a direção criativa da maison no lugar de Hedi Slimane, estreou sua primeira coleção inspirado nos anos 80, com uma garota que gosta de se divertir e não tem medo de quebrar regras. Couro e transparências marcaram presença na passarela. Além da logomania que se viu nas inicias “YSL” nos sapatos e brincos.

 

Christian Dior

Outra estreia super aguardada foi a de Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a assumir a direção criativa da Dior, depois de deixar seu cargo na Valentino. A estilista mostrou na passarela uma coleção feminista com frases de efeito que defendem a condição da mulher hoje, junto com a inspiração nos uniformes de esgrima, que são os únicos uniformes iguais para ambos os sexos. A coleção ficou bem bacana, confira aqui:

 

Valentino

A expectativa da primeira coleção solo comandada por Pierpaolo Piccioli na Valentino também foi grande. Inspirado na pintura “O Jardim das Delícias Terrenas“ de Hieronymus Bosch, o desfile foi marcado pelo estilo romântico característico da grife com um toque punk. O designer trouxe vestidos bordados e flats com amarrações, o charme especial ficou com a mini bolsa que na verdade é um estojinho com espelho e batom.

 

Lanvin

Novidade também na Lanvin, após a saída de Alber Elbaz, a designer marroquina Bouchra Jarrar foi nomeada diretora criativa da grife e apresentou sua primeira coleção na semana de moda parisiense! A estilista conhecida por seu estilo minimalista, fez uma linda coleção em linha com o DNA romântico da marca.